Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Legado de inspiração e fé', diz Bruno Reis em enterro de Divaldo Franco

Corpo do líder religioso foi enterrado no cemitério Bosque da Paz

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 15 de maio de 2025 às 13:13

Bruno Reis e Ana
Bruno Reis e Ana Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

O prefeito de Salvador Bruno Reis e a vice-prefeita Ana Paula Matos marcaram presença no enterro do líder religioso Divaldo Franco, no Bosque da Paz, na manhã desta quinta-feira (15). Os dois chegaram à capela por volta das 10h.

"Em nome da cidade, estamos aqui hoje para nos despedir. Divaldo Franco, sem sombra de dúvidas, um dos maiores líderes espíritas do Brasil, um homem que durante os seus 98 anos de vida, deixa um legado de inspiração, de fé e de relevantes serviços prestados a nossa cidade, pelo magnífico trabalho social que realizava, por inspirar milhares e milhares de pessoas em nossa cidade, com referência para todos nós. Sem sombra de dúvidas, um exemplo a ser seguido por todos", disse o prefeito.

Nivaldo Vieira, radialista e ex-secretário de Relações Internacionais de Feira de Santana, cidade onde Divaldo nasceu, foi enviado pela gestão municipal para prestar homenagens ao líder religioso. "Divaldo, que viveu em Feira de Santana, nunca perdeu seus laços com a nossa cidade. A maçonaria universal sempre direcionou ao professor Divaldo Franco muito respeito. Ele não tinha distinção de religiões, ele tinha o semblante e as ações da paz", disse.

Bruno Reis, Ana Paula Matos e Nivaldo Vieira foram os únicos representantes políticos que estiveram no enterro do líder espírita. Carlinhos Brown, um dos apoiadores da Mansão do Caminho, instituição fundada por Divaldo, foi o único artista presente.

"Pai, o senhor é um anjo que veio nos confortar. Um dia te encontrarei para te abraçar mais do que te abracei. Muito obrigada por ser pai de nações", disse Brown antes do sepultamento.