BAHIA

Líder de facção, 'Palhaço' é morto pela polícia em Ilhéus

O suspeito estava com mandados em aberto por tráfico e roubo

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2024 às 14:55

Material apreendido
Material apreendido Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Um homem identificado como Willer Oliveira Sousa, mais conhecido como ‘Palhaço’, foi morto em confronto com a Polícia Civil na cidade de Ilhéus, nesta quarta-feira (24).

Willer possuía mandados em aberto por tráfico de drogas e roubos e era apontado como o principal mentor dos ataques contra um grupo criminoso na Liberdade. Ele foi localizado durante a 3ª fase da Operação Parietum, deflagrada pelos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Especializado de Investigações Criminais (Deic).

Ele também liderava uma organização criminosa com atuação no bairro da Liberdade e já havia sido condenado pela justiça a nove anos e oito meses de reclusão em regime fechado por roubo qualificado.

Segundo a Polícia Civil, recursos tecnológicos e diligências investigativas auxiliaram na localização do suspeito. Ele foi alcançado pelos policiais em um imóvel na Rua Sol e Mar, em Ilhéus, e atirou contra as equipes. Houve confronto e o criminoso ficou ferido, sendo socorrido para um hospital da região, mas não resistiu.

Uma espingarda calibre 12, celulares e uma caderneta contendo registros da movimentação e contabilidade da venda de drogas e armas foram apreendidas no local. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em andamento para identificar e localizar outros envolvidos com o crime organizado.