Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

MPT abre inquérito sobre morte de trabalhador eletrocutado em Vera Cruz

Joelson Denivaldo dos Santos foi vítima de um acidente enquanto instalava um poste na localidade de Barra do Pote

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 23 de agosto de 2025 às 07:29

Denivaldo Santos era conhecido como Sariga
Denivaldo Santos era conhecido como Sariga Crédito: Reprodução/ Redes sociais

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito para investigar a morte de Joelson Denivaldo dos Santos, 46 anos, que foi eletrocutado enquanto auxiliava a instalação de um poste em Barra do Pote, na cidade de Vera Cruz, na Grande Salvador. O caso aconteceu na última quinta-feira (21).

Além de Joelson, outros quatro eletricistas da equipe de iluminação pública de Vera Cruz também foram atingidos pela descarga elétrica. Eles foram socorridos para o Hospital Geral de Itaparica (HGI) e estão sem risco de morte.

De acordo o MPT, não está claro se as vítimas trabalhavam para uma empreiteira ou se diretamente para o município de Vera Cruz. Em nota, a prefeitura de Vera Cruz informou que Joelson era pedreiro e estava auxiliando na implantação de um poste quando acabou sendo atingido por uma descarga elétrica após a estrutura entrar em contato com uma rede de alta tensão.

A gestão lamentou a morte do pedreiro, declarou solidariedade com familiares e amigos da vítima e afirmou que está prestando apoio à família.

O MPT pretende apurar as responsabilidades pelo acidente e verificar se as normas de segurança do trabalho foram seguidas pelo empregador, tanto com a oferta de equipamentos de proteção individual quanto de treinamento de protocolos de atividade de risco.

A investigação do ministério conta com a contribuição de outros órgãos públicos, como a Polícia Civil da Bahia. Também serão solicitadas informações à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão responsável pela fiscalização das condições de trabalho e do cumprimento das normas de saúde e segurança.

Em casos de acidentes de trabalho fatais, a SRT-BA realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho aplicáveis a este tipo de atividade e produz relatório.