Músicos da Osba imobilizaram homem morto no Corredor da Vitória antes de chamar a polícia; veja vídeo

Os quatro suspeitos de participarem de linchamento no caso tiveram prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (25)

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 25 de março de 2024 às 13:23

Músicos imobilizaram homem antes de chamar a polícia Crédito: Reprodução

Os suspeitos acusados de espancar até a morte um homem no Corredor da Vitória na madrugada do último sábado (25) imobilizaram o homem antes de chamar a polícia. A reportagem teve acesso a imagens gravadas durante confusão, que envolveu dois músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). No vídeo, é possível ver o violista Laércio Souza dos Santos segurando as pernas do homem e Marcelo da Cunha Rodrigues, namorado do flautista Lincoln Sena Pinheiro, prendendo os braços.

Tanto Lincoln como Sérgio Ricardo Souza Menezes. morador da região que também foi preso por participar da briga, aparecem em pé ao redor dos três. A defesa dos músicos e de Marcelo alega que os três foram vítimas de uma tentativa de assalto, foram agredidos pelo homem e revidaram em legítima defesa. Já a defesa de Sérgio, alega que ele apenas tentou apartar a briga, sem participar de nenhuma agressão.

Apesar disso, os quatro suspeitos, presos em flagrante ainda no sábado, tiveram a prisão preventiva decretada, nesta segunda-feira (25). Vinícius Dantas, que representa os músicos e Marcelo, afirmou que vai recorrer. "A defesa entende que essa decisão não foi justa e por isso vai recorrer dessa decisão", disse.

Ainda de acordo com o advogado, seus clientes foram vítimas de um assalto e reagiram imobilizando o assaltante. "Eles ligaram para a polícia e esperaram a polícia chegar. Quando a polícia chegou que mandou eles soltarem, o rapaz ainda estava com vida e faleceu logo após. E aí eles foram conduzidos sobre a prática do crime de homicídio", completou.