ATENDIMENTO RÁPIDO

Nova base do Samu é instalada em Stella Maris

Base contará com uma ambulância de suporte avançado e duas de suporte básico

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2024 às 15:12

Nova base da Samu em Itapuã
Nova base da Samu em Itapuã Crédito: Adam Vidal/GABVP PMS

Uma nova base descentralizada do serviço da Samu foi instalada na Avenida Mãe Stella de Oxóssi, 14B, em Stella Maris, em Salvador. A estrutura foi entregue na segunda-feira (27), com a presença da vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos.

A base contará com uma ambulância de suporte avançado e duas de suporte básico, composta por três equipes de dez profissionais, atuando 24 horas todos os dias da semana, além de liderança técnica, administrativa e operacional para atender as chamadas de forma qualificada e oportuna. A estrutura possui sala de estar, copa; almoxarifado, conforto e apoio administrativo.

Salvador possui 14 bases do Samu e 62 ambulâncias, sendo 50 de suporte básico e 12 de suporte avançado, além de oito motolâncias, duas ambulanchas e uma Central de Regulação em operação. A rede atende dez municípios, totalizando mais de 3 milhões de habitantes da região metropolitana.

Atualmente, faz parte desse serviço pré-hospitalar móvel um efetivo de 1.153 profissionais, que desempenham as funções na Central de Regulação das Urgências, Bases Descentralizadas e Unidades Móveis.