Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Operação fiscaliza trabalho doméstico em condomínios de luxo no Corredor da Vitória

A operação tem o objetivo de combater a informalidade do trabalho doméstico no local

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2024 às 15:55

Treze Auditores-Fiscais do Trabalho realizaram uma operação de fiscalização do trabalho doméstico no Corredor da Vitória
Treze Auditores-Fiscais do Trabalho realizaram uma operação de fiscalização do trabalho doméstico no Corredor da Vitória Crédito: Divulgação

Uma operação de fiscalização do trabalho doméstico foi realizada nesta segunda (15), por treze Auditores-Fiscais do Trabalho, no Corredor da Vitória, em Salvador. Na ocasião, houve a vistoria de cinco edifícios de alto padrão, entrevistando domésticas que chegavam para trabalhar nos apartamentos.

A operação tem o objetivo de combater a informalidade do trabalho doméstico no local. Também foram ouvidos trabalhadores e prestadores de serviço desses prédios. Os condomínios foram notificados a apresentar a relação completa de moradores por apartamento, acompanhada dos números de inscrição no CPF. No total, o operativo alcança de 30 a 50 apartamentos em cada um dos prédios vistoriados.

A Auditoria-Fiscal do Trabalho retornará em outros dias e horários para realizar novas inspeções e fornecer orientações a outras empregadas e empregadores, verificando os demais atributos das relações de emprego.

"A ideia é ter um retrato da informalidade em cada prédio desses e exigir os registros e demais atributos das empregadas domésticas. Esse trabalho já vem sendo feito e agora estamos intensificando com uma equipe maior e em uma das regiões com os imóveis mais valorizados da capital baiana", informa a Auditora-Fiscal do Trabalho Tatiana Fernandes, que coordena o operativo.