Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Salvador recebe 5,2 mil turistas no primeiro cruzeiro do mês de dezembro

Turistas foram recebidos com atividades culturais

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 2 de dezembro de 2025 às 16:08

Turistas desembarcam em cruzei
Turistas desembarcam em cruzei Crédito: Otávio Santos/Secom PMS

Salvador recebeu nesta terça-feira (2) o primeiro navio turístico do mês de dezembro, marcando o início da temporada de cruzeiros que irão passar pela capital baiana durante a alta estação. A embarcação MSC Seaview trouxe 5,2 mil visitantes vindos de Búzios (RJ), sendo 3.630 estrangeiros.

Os visitantes foram acolhidos pelo receptivo da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e animados por uma banda percussiva. Os turistas nacionais e internacionais receberam as boas-vindas de dançarinos. 

A Bahia lidera o Nordeste em número de escalas marítimas na temporada de 2025/2026. No total, serão 80 operações, sendo 62 em na capital baiana. Para o diretor de Turismo de Salvador, Gegê Magalhães, a chegada do MSC Seaview abre oficialmente o mês mais movimentado do calendário de cruzeiros, quando Salvador se torna um dos destinos mais desejados do Brasil e do mundo.

Projeto Tamar é uma das atrações da Praia do Forte por Eduardo Moody

“Um grande navio, um gigante dos mares chegando para dar o start desse período tão promissor para o turismo da nossa cidade. Esse é o maior navio dessa temporada e é muito importante para a gente receber bem e mostrar todo potencial que a gente tem”, destaca.

Para orientar os visitantes internacionais, três promotoras bilíngues estiveram presentes no porto. Além da festa com música e dança, os agentes da Secult também entregaram passaportes para visitação aos equipamentos culturais e pontos turísticos da cidade, estimulando a visitação e a circulação dos turistas pela capital.