SOLTURA

Suspeito de atropelar PMs é liberado em audiência de custódia

Câmeras de segurança flagraram o indivíduo atingindo os policiais do motopatrulhamento na segunda-feira (6)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2024 às 15:14

Momento antes da queda dos PMs
Momento antes da queda dos PMs Crédito: Reprodução

O homem preso após atropelar policiais militares na segunda-feira (6), em Salvador, foi colocado em liberdade, depois de passar por uma audiência de custódia. O homem foi identificado como Mário Oliveira Gomes, de 21 anos, e também é suspeito de tráfico de drogas. 

O indivíduo foi flagrado por câmeras de segurança atingindo PMs do motopatrulhamento, na Avenida Joana Angélica, e depois fugindo. Ele foi localizado pelo Batalhão Apolo da PM, horas depois da ocorrência e com ele foram apreendidos o carro usado para atropelar os policiais, 400 pedras de crack, 98 pinos de cocaína, 3.800 reais em espécie e três celulares.

A Justiça concedeu a liberdade provisória, determinando que ele compareça a todos os atos processuais e mantenha endereço atualizado.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a concessão de liberdade provisória. "Tratando-se de uma reincidência, a instituição ansiava que o ato criminoso fosse responsabilizado", afirmou, se referindo ao caso de que o indivíduo já havia atentado contra a vida de policiais militares em março do ano passado, quando atirou contra PMs durante a fuga de uma abordagem.

"A PMBA refuta a impunidade e ressalta a importância da penalização como resultado de um esforço diário da tropa pelo cumprimento da lei em prol da sociedade", acrescentou.