Vai fazer sol? Confira a previsão do tempo para o último fim de semana do Verão em Salvador

A onda de calor que se instalou sobre o centro-sul do Brasil no começo desta semana continua ativa e deve manter o calor na Bahia nos próximos dias

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 15 de março de 2024 às 17:09

Praia de São Tomé de Paripe
Praia de São Tomé de Paripe Crédito: Carolina Cerqueira/CORREIO

A onda de calor que se instalou sobre o centro-sul do Brasil no começo desta semana continua ativa e deve manter o calor na Bahia nos próximos dias. Em Salvador, o céu deve ficar de claro a parcialmente nublado entre esta sexta-feira (15) e domingo (17). Clique

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu uma nota sobre como deve ficar o tempo na capital baiana neste final de semana. A previsão é feita de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O sistema de alta pressão atmosférica deve se prolongar até o fim do Verão. O outono começa oficialmente no dia de 20 de março, às 00h06, e se estende até às 17h51 do dia 20 de junho, pelo horário de Brasília.

No sábado (16) e no domingo (17), o céu deve ficar de claro a parcialmente nublado, com chances de até 10% de chuvas fracas e isoladas, a qualquer hora do dia. Não há risco para alagamentos pontuais.

Nos dois dias, as temperaturas devem variar entre 25 °C (mínima) e 32 °C (máxima).

null Crédito: Divulgação

Confira o boletim divulgado pela Codesal

SÁBADO (16)

Céu claro a parcialmente nublado com chances de até 10% de chuvas fracas e isoladas, a qualquer hora do dia. Não há risco para alagamentos pontuais.

DOMINGO (17)

Céu claro a parcialmente nublado com chances de até 10% de chuvas fracas e isoladas, a qualquer hora do dia. Não há risco para alagamentos pontuais.

null Crédito: Divulgação