Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Veja os bairros onde mais choveu em Salvador nas últimas 24h

Dados são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Codesal)

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 3 de maio de 2025 às 07:50

Chuva em Salvador nesta sexta (2)
Chuva em Salvador nesta sexta (2) Crédito: Arisson Marinho/ CORREIO

Diversos bairros de Salvador registram chuvas intensas desde quinta-feira (1º). O Barro Duro foi o bairro onde mais choveu na capital baiana nas últimas 24 horas, com volume de 167.2 milímetros (mm). Os dados são da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

A passagem de uma frente fria sobre o oceano Atlântico é o que causa chuvas em Salvador e em boa parte da Bahia. Dados do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Codesal apontam quais localidades mais registraram chuva nas últimas 24 horas.

Além do Barro Duro, os bairros onde mais choveu foram: Cassange (101 mm), Mirante de Periperi (100 mm), Águas Claras (97 mm), Praia do Flamengo (96.2 mm), Palestina (96 mm), Periperi (94.2 mm), Boca da Mata (91.4 mm) e Valéria (91 mm).

"A gente pede a todo soteropolitano que estiver em condição de risco que se afaste imediatamente. Disque 199 e chame um de nossos profissionais, engenheiros, arquitetos, geólogos, que estão nas ruas da cidades realizando as vistorias", diz Sosthenes Macedo, diretor geral da Codesal. 

Devido acumulado de chuva acima 150mm em 72h e previsão chuva forte a muito forte, Salvador entrou em alerta máximo. Em caso de emergência, disque 199. 

Para este final de semana, o céu deve se manter nublado com chuvas moderadas e, por vezes, fortes, a qualquer hora do dia. As chances de chuvas ficam em torno de 90% e a temperatura varia apenas entre 24 °C e 28°C.