Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Veja todas as multinacionais que fizeram grandes demissões este ano

Nestlé surpreendeu ao anunciar demissão de 16 mil funcionários nos próximos dois anos

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 17 de outubro de 2025 às 11:08


A Dexco, multinacional do setor cerâmico, comunicou a demissão de funcionários da Portinari, unidade de Criciúma, e da Ceusa, de Urussanga, ambas no Sul de Santa Catarina.
A Dexco, multinacional do setor cerâmico, comunicou a demissão de funcionários da Portinari, unidade de Criciúma, e da Ceusa, de Urussanga, ambas no Sul de Santa Catarina. Crédito: Google Maps

A Nestlé surpreendeu ao anunciar que cerca de 16 mil funcionários serão demitidos nos próximos dois anos. O número de demissões equivale a aproximadamente 6% do total de trabalhadores da companhia, que atualmente emprega 277 mil pessoas em todo o mundo. Em 2025, uma onda de cortes aconteceu ao redor do mundo. As empresas utilizam como justificativas ajustes estratégicos e redução de custos. Confira abaixo as multinacionais que realizaram grandes demissões neste ano. 

A fabricante de implementos e máquinas agrícolas John Deere demitiu 150 funcionários da unidade de Horizontina por Divulgação

Os principais afetados da Nestlé ocupam cargos administrativos, cerca de 12 mil, enquanto a minoria, cerca de 4 mil, trabalha em fábricas da empresa, segundo informações da revista Veja.

A decisão foi bem recebida na Bolsa de Valores de Zurique (Suíça), já que as ações do grupo subiram cerca de 8% no mercado. Com as demissões, a expectativa é que o grupo economize mais de R$ 20 bilhões até o final de 2027.

A Nestlé atua há mais de 100 anos no Brasil. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, segundo informações da própria página na web. Uma das fábricas da Nestlé fica em Feira de Santana, no centro-norte baiano.

Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens em todo o país. A empresa não informou, no entanto, se o Brasil sofrerá demissões.