Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Yan Inácio
Publicado em 16 de junho de 2025 às 15:28
O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no mundo, passará a exibir anúncios. A atualização será implementada de forma gradual a partir desta segunda-feira (16). >
Os anúncios serão exibidos na aba “Atualizações”, na ferramenta onde o aparecem os “Status”, similar aos “Stories” do Instagram. Além disso, canais também poderão cobrar usuários por acesso a conteúdos exclusivos e poderão pagar para terem a exibição impulsionada.>
Os usuários também serão redirecionados para conversas com anunciantes ao clicar em alguma publicidade. De acordo com a Meta, empresa que administra o WhatsApp, as mensagens pessoas enviadas na aba “Conversas” não serão usadas para personalizar os anúncios. >
As informações usadas para determinar a publicidade mostrada serão de país, cidade e idioma. A maneira como os usuários interagem com os canais e anúncios também poderá ser usada para definir o que será visto. Se o aplicativo estiver ligado à Central de Contas da Meta, dados do Facebook e Instagram também poderão ser usados para segmentar a publicidade.>
A meta afirma que mais de 3 bilhões de pessoas usam o WhatsApp diariamente, sendo que 1,5 bilhão delas acessam a aba Atualizações todos os dias. Comprado pela Meta em 2014, o WhatsApp foi lançado em 2009 enunca exibiu anúncios. Antes gerava receitas a partir de serviços para empresas, como o WhatsApp Business.>
Modelos de iPhone que ficarão sem WhatsApp