BBB 20: 5 motivos para votar #FicaManu no Paredão desta terça-feira (21)

Cantora foi pioneira ao produzir conteúdo transmidiátivo, derrotou adversário em Paredão histórico e repercutiu a nível internacional

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2020 às 17:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Globo

Ao anunciar para o Brasil que entraria para um 'retiro espiritual', a cantora paulista Manu Gavassi, 27 anos, enxergou a oportunidade de participação no reality show Big Brother Brasil (BBB 20) como uma janela para alavancar a sua carreira. Uma jogada de tudo ou nada, convenhamos, devido à tamanha exposição. Em seu vídeo de apresentação, postado em janeiro, a cantora justificou o aceite por querer viver tudo o que esse tipo de experiência propõe: desde levar bronca por ter esquecido de trocar o microfone a votar em alguém por questão de afinidade. 

A sete dias da final, a Manu continua na casa mais vigiada do Brasil, enfrentando o penúltimo paredão da temporada. Artistas como Bruna Marquezine, Fernanda Paes Leme, Ludmila e Agatha Moreira, têm pedido pela permanência da atriz e cantora na casa por meio de suas redes sociais. Especificamente na eliminação desta terça, a cantora teen enfrenta o ator Babu Santana e a digital influencer Mari Gonzalez. Enquetes têm divido opiniões sobre quem sobrevive a este paredão. Tudo indica que a decisão está entre Manu e Mari. E, após separar cinco motivos para Mari Baianinha não sair nesse paredão (e gerar muita polêmica na web), agora trouxemos cinco motivos para Manu continuar na competição e, quem sabe, estar na grande final, que acontece na próxima segunda-feira (27).

1 - Manu protagonizou o (até então) Paredão histórico da temporada, eliminando o favorito Felipe Prior  Não era final de Copa do Mundo, mas poderia ser. Entre disputas de hashtags e votos no Gshow, a dona do hit Áudio de Desculpas saiu como a grande protagonista de um Paredão que bateu o recorde mundial em quantidade de votos. Foram mais de 1,5 bilhão de acessos. Com este marco, sem dúvidas, a cantora deixou seu nome na história do reality. Naturalmente, ela merece viver também o episódio da final. Foi importante para o jogo.  (Fotos: Reprodução/Instagram) 2 - Manu é a pioneira no país a produzir um conteúdo transmidiátivo num reality show brasileiro Assim que anunciou sua entrada na casa mais vigiada do Brasil, a cantora começou a postar em suas redes sociais uma série de publicações contextualizadas com o que vivia na casa e promover, ao mesmo tempo, a sua web série no YouTube. Tudo 'on timing'. Dentro do confinamento, ela chegou a confessar que gravou cerca de 130 vídeos. Certamente será um case de sucesso a ser estudado pelos pesquisadores da área, já que a estratégia fez da participante a mais seguida nas redes sociais na história do programa.

3. Manu foi mais sagaz do que as próprias regras do programa
Cumprindo a promessa de viver tudo o que tinha direito, o destino encarregou de colocar a participante como uma das convocadas a ficar no temido Quarto Branco. Numa jogada de argumentos, Manu fragilizou as regras impostas pela produção em pouquíssimo tempo.

(Foto: Reprodução/Globoplay)

Explico melhor: ao entrarem no quarto, os participantes foram informados que todos já estavam na berlinda da semana. Poucas horas depois, Manu indagou: "se o pior que pode nos acontecer é estar no Paredão e nós, de fato, já estamos, por que não apertar o botão para sair desse quarto?". Em um ato de coragem, ela apertou o botão, salvou os dois amigos que estariam emparedados e voltou da berlinda derrotando, naquela semana, o participante Victor Hugo. Triunfou no jogo.

4 - Manu foi fiel às amizades e alianças por todo o jogo
Bem, BBB é um jogo de convivência. Manu definiu logo nas primeiras semanas de confinamento os seus afetos e desafetos. Durante todo esse tempo, esteve firme com as amizades estabelecidas nas primeiras semanas, quando destruiu o patriarcado denunciando as falas machistas feitas às colegas da competição. Nasceu, assim, a sua 'comunidade hippie' e, hoje, mesmo arriscando dividir um Paredão com o preferido Babu, escolheu não votar em uma de suas melhores amigas, Thelma Assis.

(Foto: Reprodução)

5 - Manu repercutiu a sua participação a nível internacional ao chamar atenção da cantora Dua Lipa
Tamborzinho, tamborzinho! Ela não se contentou em marcar seu nome apenas no recorde histórico de votação de um Paredão. Durante as festas, Manu Gavassi coreografou o hit Don't Start Now, da Dua Lipa, fazendo com que os brothers e sisters da casa também aprendessem os passos a ponto da canção se tornar um ritual da temporada.

A repercussão foi tamanha que a própria cantora britânica compartilhou a publicação dos participantes dançando a música do perfil oficial do Big Brother Brasil. O post citado, claro, também bateu recorde: atingiu 664 mil likes e 15,2 mil respostas, superando as interações dos próprias publicações da Dua Lipa, que promoviam o seu álbum recente.

A campanha pela permanência da Manu Gavassi segue e o hit criado pelo Dennis DJ enfatiza: #FicaManu #FiFicaManu. Tem até vídeo pedindo pela continuidade dela na casa. Você também acha que ela merece continuar?

Ver essa foto no Instagram

Remix @dennisdjoficial

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi) em

*Jornalista colaborou para o CORREIO