Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

’Acordei no susto’: tiroteio entre CV e BDM assustou moradores na Cardeal da Silva

Disparos foram ouvidos a mais de um quilômetro de distância

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 18 de julho de 2025 às 09:05

Tiroteio foi registrado em vídeos por moradores Crédito: Reprodução

O intenso tiroteio entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Bonde do Maluco (BDM) no Engenho Velho da Federação não tirou o sono apenas das pessoas que moram no bairro. As rajadas de tiros, registradas em vídeo, foram ouvidas de forma nítida até por quem dormia a mais de um quilômetro do local, na Avenida Cardeal da Silva.

“Daqui de onde eu moro para lá é um quilômetro e meio pelo menos, mas acordei no susto porque o barulho estava muito forte. Ecoou dentro de casa e a gente ficou muito assustado. Fechei a janela e avisei a minha família para ficar deitado por precaução”, relata uma moradora que prefere não se identificar.

Polícia Militar em ação por Arisson Marinho/CORREIO

Mesmo que o foco do confronto tenha se dado nas imediações da Avenida Vasco da Gama, o medo não é à toa porque, considerando as rajadas de tiros, as armas usadas eram de grosso calibre e têm a capacidade de atingir um alvo em longa distância. Uma estudante, que também mora na Avenida Cardeal, conta que começou ouvir os barulhos e nem entendeu o que se tratava, mas foi alertadas por vizinhos.

“Tem um grupo aqui em um aplicativo de mensagens cheio de estudantes da Ufba e, antes mesmo que eu falasse, uma menina perguntou o que estava rolando e o pessoal explicou que era tiro. Todo mundo estava acordado comentando porque foram minutos de barulho muito fortes”, fala ela, que também teme revelar seu nome ao ser entrevistada.

Apesar do terror, de acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), ninguém foi preso por conta dos disparos. A corporação informou em nota que agentes da 41ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados para o caso, mas não encontraram nenhum suspeito no local ao realizar rondas na região.