Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bruno Reis convida papa Leão XIV para visitar Salvador

Chefe do executivo também rebateu as críticas da oposição sobre a viagem

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 30 de junho de 2025 às 19:27

O prefeito Bruno Reis ao lado do papa Leão XIV, do filho Breno e da primeira-dama Rebeca Cardoso
O prefeito Bruno Reis ao lado do papa Leão XIV, do filho Breno e da primeira-dama Rebeca Cardoso Crédito: Betto Jr./ Secom PMS

Após reunião com o papa Leão XIV, na última quarta-feira (25), no Vaticano, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, retornou à cidade. Já nesta segunda-feira (30), ele entregou mais 100 casas reformadas pelo programa Morar Melhor em Brotas.

A audiência de Bruno Reis com o pontífice, escolhido em maio deste ano como novo líder da Igreja Católica, aconteceu durante o Jubileu dos Governantes, evento que reuniu líderes políticos de vários países, na Praça São Pedro. O chefe do executivo soteropolitano esteve acompanhado da esposa, Rebeca Cardoso, e do filho Breno.

Ao publicar imagens do encontro, o prefeito relatou um convite feito ao pontífice para visitar a capital baiana. “Tive a alegria de encontrar o Papa Leão XIV e, claro, aproveitei pra reforçar o convite: queremos Salvador na rota da próxima visita ao Brasil! Nossa cidade está de braços abertos para receber o Santo Padre e compartilhar nossa fé e nossa energia com o mundo”, disse.

Durante agenda nesta segunda, Bruno Reis afirmou que o tom das críticas da oposição à viagem não contribui em nada com o progresso e desenvolvimento da cidade e do estado. “Antes de falar da vida dos outros, é bom tomar conta da sua, porque esse prefeito aqui, todos sabem disso, não escuta nada calado. Infelizmente, para muitos, as verdades doem. Quem faz errado se incomoda com as verdades", comentou.

“Afinal de contas, meus amigos, quase 80% dos votos incomoda muita gente. Tem muita gente aí sem dormir por conta da chapuletada que tomou. Ficam botando cabelo em ovo. Tem muita gente subindo e descendo de avião, indo para tudo quanto é cidade, cheio de segurança, carro oficial e tudo custeado pelo dinheiro público”, rebateu o prefeito.

O prefeito Bruno Reis ao lado do papa Leão XIV, do filho Breno e da primeira-dama Rebeca Cardoso por Betto Jr./ Secom PMS