Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ministério Público recomenda adequações no Colégio da Polícia Militar da Ribeira

Promotor exigiu reparações das paredes infiltradas, remoção de função, instalação de ares-condicionados e mais

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 15 de agosto de 2025 às 08:30

Colégio Militar da Ribeira
Colégio Militar da Ribeira Crédito: Reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio da Promotoria de Justiça de Educação de Salvador, recomendou adequações no Colégio da Polícia Militar da Ribeira, em Salvador. A recomendação aconteceu nesta quinta-feira (14).

Segundo o promotor de Justiça Valmiro Macêdo, problemas detectados em inspeção promovida na terça-feira (12) estão impactando o funcionamento "e causando prejuízos no aprendizado dos estudantes, na saúde e no bem-estar da comunidade escolar”.

A recomendação também foi enviada à diretoria do colégio, que ainda não possui calendário escolar formalizado. No dia da inspeção, o promotor de Justiça solicitou à direção escolar que providenciasse, de imediato, a elaboração e formalização do calendário.

O MP-BA recomendou ainda que providenciem a aquisição dos materiais de higiene a serem destinados aos sanitários da escola, papel higiênico, sabão líquido e papel toalha. Que adotem medidas de controle da infestação de pombos nos ambientes da unidade escolar, especialmente no refeitório e na quadra de esporte.

Também foi recomendado que sejam reparadas as infiltrações nas paredes e removidos os fungos que se proliferam em alguns ambientes; que instalem aparelhos de ares-condicionados em quantidade suficiente às necessidades dos alunos e professores para viabilizar o conforto térmico; que promovam a limpeza dos tanques de água e implementem ações para disponibilizar professor de Química para ministrar aulas aos alunos do 1º ano.

Colégio da Polícia Militar na Ribeira por Reprodução

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou que já está adotando as medidas necessárias para atender às recomendações do Ministério Público do Estado da Bahia.

"As providências estão em andamento no âmbito do termo de cooperação existente entre a PM-BA e a Secretaria de Educação do Estado, com o objetivo de garantir o pleno funcionamento da unidade escolar e preservar a saúde e o bem-estar de estudantes, professores e colaboradores", disse a corporação, na nota.