Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Oro pela sua passagem', diz Ivete Sangalo sobre a morte de Divaldo Franco

'Obrigada por sua linda caminhada', escreveu a artista; Brown também agradece pela 'honra da convivência'

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 13 de maio de 2025 às 23:20

Divaldo Franco e Ivete Sangalo em uma das edições do Movimento Você e a Paz
Divaldo Franco e Ivete Sangalo em uma das edições do Movimento Você e a Paz Crédito: Reprodução

Em uma postagem no Instagram, a cantora Ivete Sangalo reagiu à morte do líder religioso Divaldo Franco, 98 anos, nesta terça-feira (13), na Mansão do Caminho, onde morava, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Um dos principais médiuns do país sofreu falência múltipla dos órgãos.

"Divaldo querido, nesse momento onde silenciosamente oro pela sua passagem com a paz infinita. Sua vida dedicada a abrigar, acolher e transformar tantos sem medir quaisquer esforços, sempre com doçura, sabedoria, resiliência e propósito, servirá de exemplo àqueles que assim como vc entendem a mensagem da caridade", escreveu Ivete.

"Que honra estar nessa existência gozando da sua luz e sabedoria. Obrigada por sua linda caminhada, por todas as palavras de afeto e força. Vc descansa agora em paz merecida. Sentiremos sua falta meu querido. Vá em paz", encerra a artista.

Em dezembro do ano passado, Ivete e Carlinhos Brown se apresentaram para uma multidão no Largo Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho, para a 27ª edição do evento ecumênico Movimento Você e a Paz, idealizado pelo líder espírita. O evento reuniu  diversas autoridades religiosas, como padre Edson Meneses, reitor da Basílica do Senhor do Bonfim; João Gomes, que representou o Terreiro do Gantois; pastor Gildásio de Jesus, capelão evangélico da Polícia Militar da Bahia; e os representantes espíritas Ruth Mesquita Brasil e Marcel Mariano.

O evento surgiu com a proposta de ser uma atividade sem caráter religioso ou político, que evidencie a importância da cultura da não violência individual para a conquista da paz mundial. Atualmente, a iniciativa acontece em 60 cidades brasileiras, além de outros 14 países. Já debilitado, Divaldo não compareceu à ação.

No final da noite desta terça (13), o cantor e compositor Carlinhos Brown também escreveu sobre o médium: "Para sempre, Divaldo. Ele, que já escutava entre os céus e a terra aqueles que buscavam se comunicar, para ditar em nós melhoramentos e correções precisas, para nos aproximar de Deus, da paz — agora mais do que nunca. Podemos recorrê-lo, chamar por ele. Ele nos escuta, em todo o afeto na sua volta para o feto".

Brown exaltou a voz do religioso que "conforta com sua música de córdia, sua caridade, seu olhar sobre o outro, sobre a criança, sobre a mãe, sobre o necessitado".

"Na honra de sua convivência, pessoalmente o agradeço. Peço perdão e perdoo. Peço clemência e misericórdia ao mundo, para que encontremos a paz. Peço passagem de luz a ele, a outros aos quais ele pode dar as mãos e erguer ao alcance do divino", diz o artista.