Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Professora de creche comunitária é denunciada por agressão contra aluno em Salvador

Câmera de segurança registrou supostas agressões

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 25 de setembro de 2025 às 15:31

Professora é flagrada agredindo aluno
Professora é flagrada agredindo aluno Crédito: Reprodução

Câmeras de segurança de uma creche comunitária em Salvador flagraram uma professora supostamente agredindo alunos da unidade. As imagens mostram que a mulher chuta uma criança que estava deitada, além de jogar outro aluno no chão e puxar uma criança de 3 anos com força pelo braço. A professora foi demitida da unidade. 

O caso foi registrado no Instituto de Educação e Cidadania Santa Bárbara, localizado no bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador, na terça-feira (23). Após a divulgação das imagens, a unidade de ensino disse que a professora foi desligada. Ao menos uma denúncia de lesão corporal contra uma das crianças foi registrada na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). 

Professora é flagrada agredindo aluno por Reprodução

As supostas agressões são investigadas pela Polícia Civil (PC). Em nota, a PC disse que depoimentos de envolvidos no caso serão utilizados para esclarecer as circunstâncias dos fatos. A direção da creche afirmou que a professora foi demitida assim que a instituição tomou conhecimento das denúncias. 

"Tão logo tomamos conhecimento do ocorrido, as providências imediatas foram adotadas, com o desligamento da professora no exato momento de ciência do fato, a fim de preservar a integridade física e emocional do aluno e garantir o andamento das investigações com isenção e responsabilidade", afirma o Instituto de Educação e Cidadania Santa Bárbara.

"Reafirmamos que repudiamos qualquer forma de violência ou conduta inadequada dentro do ambiente escolar. Nossa missão é oferecer um espaço seguro, respeitoso e acolhedor para todos os estudantes, professores e colaboradores", completa a unidade.