Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Se assustou e correu': jovem com autismo é morto no Rio Sena e moradores acusam PM

Polícia diz que já encontrou vítima ferida e lamenta a morte

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 23 de setembro de 2025 às 09:41

Jovem com autismo é morto a tiros no Rio Sena
Jovem com autismo é morto a tiros no Rio Sena Crédito: Reprodução

Um jovem com autismo foi morto a tiros no bairro de Rio Sena, em Salvador, na tarde de segunda-feira (22). Segundo moradores, Marcus Vinicius Alcântara, de 26 anos, se assustou com uma ação policial na Rua da Bomba e, ao correr, foi ferido com diversos tiros pelos militares. A versão da polícia é diferente. 

A Polícia Militar informou que uma equipe da Rondesp BTS foi acionada por conta de uma troca de tiros entre facções criminosas e, ao chegar no local, já encontrou o jovem ferido. 

A vítima foi socorrida ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é acompanhado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que instaurou investigação para apurar o fato.

Jovem com autismo é morto no Rio Sena e moradores acusam PM por Reprodução

Em nota, a corporação disse que lamenta "profundamente o falecimento de Marcus e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor". "A instituição segue firme no seu dever constitucional de proteger vidas e garantir a segurança pública, atuando com respeito aos direitos humanos", acrescentou.

Moradores fazem protesto: 'Vida brutalmente ceifada'

Moradores e familiares do jovem fizeram uma série de manifestações ainda na segunda (22) após o episódio de violência. "Ele não era envolvido [com o crime]. Era apenas uma criança. Ele acabou se assustando e correu", desabafou uma vizinha, que não será identificada para preservação da imagem.

A previsão é que haja mais protestos nesta terça-feira (23). "Ele era amoroso, carinhoso com todos nós da comunidade e teve simplesmente a vida brutalmente ceifada. Queremos justiça", disse. 

Ainda não há detalhes sobre o sepultamento.