Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Veja os bairros onde mais choveu em Salvador em 24h

Defesa Civil informa que foi acionado o estado de alerta para as chuvas

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 15 de maio de 2025 às 18:03

Salvador amanheceu com chuva nesta segunda-feira (5)
Chuva em Salvador Crédito: Arisson Marinho/ CORREIO

Com a nova frente fria que chegou à capital desde terça-feira (13), muitos bairros registraram chuva acima dos 30 milímetros em apenas 24h - índice considerado elevado. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) divulgou um informe contendo os locais com os maiores acumulados nesse período.

São eles: Cassange (com 55 milímetros), Palestina (50,8 mm), Boca da Mata (48,4 mm), São Cristóvão (38,4 mm) e Base Naval de Aratu (33,4 mm).

Mais três bairros enfrentaram chuvas acima de 30 mm: Cajazeiras 11 (32 mm), Brotas (30,6 mm) e Barbalho (30,4 mm). Por conta das fortes chuvas, a Codesal registrou 88 ocorrências, entre ameaças de desabamento (33), ameaças de deslizamento (22) e deslizamentos de terra (8). Ainda segundo o órgão, não há feridos.

A Codesal também registrou a quantidade de chuva nas localidades com sistemas de alerta e alarme, em um período de 72 horas. Em Mamede, no Alto da Terezinha, por exemplo, foram 66,2 mm de chuva em 72h. Já na Liberdade (Vila Sabiá/ Barão Vila da Barra), o acumulado chegou a 84,8 mm.

Para esta sexta-feira (16), a previsão da Codesal é de mais chuva, com 90% de chances de precipitação de nível fraco a moderado, a qualquer hora do dia.