Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

ACM Neto cobra demissão de secretário da Seap: ‘Whisky, perfume e regalias em cela’

Ex-prefeito de Salvador diz que Jerônimo trata criminosos com "amor, carinho e luxo"

  • Foto do(a) author(a) Pombo Correio
  • Pombo Correio

Publicado em 21 de julho de 2025 às 18:37

ACM Neto
ACM Neto Crédito: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), após a divulgação de imagens que mostram regalias em uma cela da Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Salvador. O espaço, segundo a Polícia Civil, era ocupado por lideranças da facção Bonde do Maluco (BDM) e foi transformado em um ambiente com estrutura de luxo, incluindo uísques importados, móveis planejados e até banheiro privativo.

Neto publicou um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (21) e classificou a situação como um retrato do fracasso do sistema penitenciário baiano. “É dessa forma que Jerônimo Rodrigues pune os criminosos na Bahia, com amor, carinho e também com muito luxo”, disparou.

Segundo a investigação, iniciada após uma apuração interna da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) ainda em 2023, os presos tinham acesso a itens como Chivas Royal Salute 21 anos (avaliado em R$ 850), perfumes importados, ventiladores, TV a cabo e colchões diferenciados. O caso só veio a público agora, após a abertura de um inquérito da Polícia Civil.

ACM Neto questionou a permanência do secretário de Administração Penitenciária no cargo, José Castro. “Por que num estado onde a gente vê constantemente fuga de presos, como já aconteceu em Feira de Santana, Teixeira de Freitas e Eunápolis, o governador até hoje mantém o secretário?”, questionou.

Ele também cobrou medidas mais rígidas no sistema prisional baiano. “A Bahia precisa de presídios de segurança máxima, onde o contato com o mundo externo seja bloqueado, inclusive com proibição permanente de celular e, em alguns casos, até da visita íntima”, sugeriu.

Para o ex-prefeito, o episódio é reflexo direto da gestão petista no estado. “Isso aí é o resultado de 20 anos de PT comandando a Bahia e do pior governador da nossa história, que é Jerônimo Rodrigues, que acaba sendo cúmplice do que acontece hoje com a violência no nosso estado.”