Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Baiano percorre 4 quilômetros ajoelhado até escola após virada do Palmeiras; veja

Estudante chamou atenção de colegas e professores no interior da Bahia

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 31 de outubro de 2025 às 18:09

Baiano cumpre promessa e percorre quatro quilômetros ajoelhado
Baiano cumpre promessa e percorre quatro quilômetros ajoelhado Crédito: Reprodução

Qual promessa você faria para ver seu time em uma final da Copa Libertadores? Para um jovem estudante do interior da Bahia, o desejo de ver o Palmeiras disputar a final com o Flamengo fez com que ele tomasse uma atitude inusitada: percorrer quatro quilômetros ajoelhado, de casa até o colégio onde estuda. 

A promessa foi cumprida nesta sexta-feira (31), um dia após o time paulista vencer por 4x0 o LDU, em partida histórica disputada no Allianz Parque, em São Paulo. O resultado representou a virada do Palmeiras, que perdeu o jogo de ida por três gols de diferença. Com a vaga garantida na final, foi a vez de Yago Batista Nogueira, de 17 anos, cumprir a promessa. 

Baiano percorre 4 quilômetros ajoelhado até escola após virada histórica do Palmeiras por Reprodução

Ele percorreu quatro quilômetros ajoelhado para chegar na escola particular em que estuda, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Para isso, saiu de casa por volta das 4h30 e utilizou duas joelheiras para se proteger do asfalto. E, claro, uma camisa do time de coração. Foram quase cinco horas de esforço, e Yago Batista chegou no colégio por volta das 9 horas. 

Durante o passeio, contou com uma ajuda especial. "Um cachorrinho de rua começou a me seguir desde que saí de casa até a hora que cheguei na escola", disse o estudante à reportagem. No colégio, ele foi recebido por colegas que gravaram vídeos após sua chegada. Em um deles, Yago mostra um aplicativo no celular que contabiliza passos. É a prova dos 3,97 quilômetros mais difíceis a serem percorridos na sua vida até hoje. 

Em um dos vídeos, o estudante mostra os joelhos machucados após o percurso. "A promessa era o Palmeiras virar contra o LDU. O Palmeiras virou, agora tem que andar", afirmou enquanto percorria o trajeto.