Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Corpos de mulheres mortas em praia de Ilhéus foram encontrados por grupo de jovens de igreja: 'Foi um desespero'

Quatro jovens que frequentam a mesma igreja que duas das vítimas acharam os corpos em área de vegetação da orla da cidade

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 23 de agosto de 2025 às 12:01

Alexsandra, Mariana e Maria Helena foram achadas mortas
Alexsandra, Mariana e Maria Helena foram achadas mortas Crédito: Reprodução

Os corpos das três mulheres mortas na orla de Ilhéus, cidade na região Sul do estado, no final da semana passada, foram encontrados por um grupo de jovens cristãos da mesma igreja que duas das vítimas frequentavam.

Líder religioso da igreja, o pastor Tito Omena revelou que quatro jovens encontraram os corpos de Maria Helena do Nascimento, Mariana Bastos e Alexsandra Suzart em uma região de vegetação, em frente a Praia dos Milionários, no sábado (16).

Em entrevista a TV Bahia, ele contou que assim que as informações sobre o desaparecimento das mulheres chegaram no grupo de mensagens da igreja, algumas pessoas começaram a se mobilizar em uma força tarefa para realizar buscas. "Esse grupo de quatro jovens da igreja fez o mapeamento, encontrou as imagens delas caminhando na areia e foram em outros estabelecimentos comerciais para encontrar mais imagens. Eles infelizmente encontraram os três corpos", disse.

Ele ainda acrescentou: "Eles avisaram para a gente no grupo. Foi um pavor, um desespero".

Suspeitos ainda não foram encontrados

Uma semana após o crime, ainda não há pistas de quem cometeu o crime. Nenhum suspeito foi encontrado e ninguém foi preso.

Na última quinta-feira (21), um esquadrão da Polícia Militar (PM) fez rondas na região onde o crime ocorreu, após uma reunião com autoridades como o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) em Salvador.

Na quarta (20), imagens de câmeras de segurança foram reveladas e mostraram três pessoas passando pelo local onde as três mulheres foram mortas. No mesmo dia, a o delegado Hélder Carvalhal, titular do núcleo de Homicídios de Ilhéus, informou que os peritos e médicos legistas responsáveis afirmaram que não há sinais de violência sexual nos corpos das vítimas. Os resultados definitivos dos laudos periciais do local do crime de necropsia ainda não foram entregues.

Maria Helena do Nascimento, Mariana Bastos e Alexsandra Suzart foram encontradas mortas um dia depois de desaparecerem ao sair para passear com o cachorro na orla da cidade, no último dia 15.