Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vigilância Sanitária interdita fábrica de gelo na Bahia: 'Risco de infecções alimentares'

Inspeções foram realizadas na última terça-feira (9)

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 12 de dezembro de 2025 às 18:00

Fábrica foi interditada
Fábrica foi interditada Crédito: Divulgação - SMS

Uma fábrica de gelo foi interditada na cidade de Feira de Santana, no interior da Bahia, na última terça-feira (9). O estabelecimento, localizado no bairro Olhos D’Água, passou por fiscalização na qual foram encontradas irregularidades sanitárias. Este é o segundo estabelecimento de produção de gelo interditado pela Vigilância Sanitária do município em dois meses. A gestora do órgão chamou a atenção para o “risco de gastroenterite e outras infecções alimentares” que os produtos poderiam ocasionar.

Segundo informações oficiais, a ação de fiscalização ocorreu após sucessivas notificações. A fábrica estava em processo de regularização desde 2023, mas não concluiu as adequações necessárias para obtenção do alvará sanitário.

Fábrica foi interditada por Divulgação - SMS

“Notificamos diversas vezes para que fossem realizadas as adequações, mas, nas reavaliações, verificamos que as medidas exigidas não foram atendidas. Na última visita, a equipe encontrou um ambiente com acúmulo de sujeira, materiais e embalagens no chão, poeira e desorganização”, explicou a chefe da Vigilância Sanitária, Thaís Marques.

Durante a inspeção, foram encontrados gelos saborizados sem comprovação de origem. Segundo a Vigilância, o produto não é fabricado no local e a empresa não apresentou documentação que comprovasse sua procedência. “O gelo, assim como qualquer alimento, precisa seguir boas práticas de produção e manuseio. Quando isso não ocorre, pode haver risco de gastroenterite e outras infecções alimentares”, destacou a chefe.

Após a interdição, o responsável pela fábrica deve comparecer à Vigilância Sanitária e formalizar o pedido de desinterdição para realizar as adequações necessárias, sem autorização para comercialização durante esse período. Depois das correções, uma nova vistoria será realizada e, caso a regularização seja confirmada, o funcionamento poderá ser retomado, afirmou.

Tags:

Fiscalização Feira de Santana Saúde