Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sem celular e sem internet, jovem descobre aprovação em universidade federal em visita surpresa

Momento foi registrado em vídeo que viralizou nas redes sociais

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 5 de fevereiro de 2026 às 18:41

Jarina passou no curso de letras da Universidade Federal do Pará (UFPA)
Jarina passou no curso de letras da Universidade Federal do Pará (UFPA) Crédito: Reprodução

A notícia da conquista da estudante Jarina Pereira Serra, de 17 anos, moradora da cidade de Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó, no Pará, que passou no curso de letras da Universidade Federal do Pará (UFPA), chegou primeiro até a diretora da sua escola.

A jovem, ex-aluna de uma escola pública da cidade, não tem celular nem acesso a internet e não pôde conferir o resultado da sua aprovação, divulgado pela universidade na última sexta-feira (30). A informação só chegou até Jarina quando a diretora Janaína França foi visitá-la.

Estudante sem celular e sem internet descobre que passou em universidade federal após visita de diretora da escola por Reprodução

Um vídeo que registrou o momento viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver a diretora chegando até a casa da estudante, em uma comunidade de palafitas, acomapanhada de outras pessoas, cantando a música "Marcha do Vestibular".

"Alô, alô, alô papai, alô mamãe. Põe a vitrola pra tocar. Podem soltar foguetes, que eu passei no vestibular", cantou o grupo. Jarina abraçou a Janaína emocionada.

"A emoção fluiu! Todos são merecedores de passar em uma universidade, mas, ao olhar para a realidade da Jarina e perceber que ela vai poder mudar sua história por meio da educação é gratificante", relatou a diretora, em entrevista ao G1.

Tags:

Pará Vestibular Universidade sem Celular sem Internet Jarina Pereira Serra