Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Fernanda Varela
Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 06:00
Não importa se você vai curtir o Carnaval no bloco, no camarote ou na pipoca. Algumas dicas são universais para todo e qualquer folião que decide encarar a multidão para viver a magia da folia. O CORREIO listou cinco itens indispensáveis para quem quer se divertir sem dor de cabeça!
Não caia na besteira de se meter na multidão de salto alto, rasteirinha, chinelo de dedo ou tênis novos. Aposte em um tênis amaciado, confortável e que possa sujar. Uma dica extra: se você ama aquele seu tênis branquinho, avalie se vale a pena calçar. A chance dele voltar para casa sujo é altíssima. Se isso te incomoda, aposte em calçados escuros.
Doleira, porta-dólar, pochete interna, os nomes são vários, mas o importante mesmo é que você tenha uma. O acessório é ideal para levar documentos, dinheiro trocado e cartões, pois fica dentro do short ou da bermuda, dificultando furtos. Outras dicas: se for levar dinheiro, leve o mais trocado possível. E se for de pochete convencional, use sempre virada para frente ou transpassada no peito. Ah, e se seu cartão for de aproximação, desabilite a função. Por fim, é sempre bom ter um remedinho de dor de cabeça na mão.
Para quem vai curtir a folia, é fundamental apostar no conforto. Roupas leves como shorts, camisetas e tops são o ideal para se divertir sem sofrer com o calor ou com o desconforto. Também evite roupas muito apertadas, que podem ser desconfortáveis.
O calor de Salvador exige que você se proteja dos raios UV para evitar queimaduras. Sempre que for se divertir em horários da manhã ou da tarde, reforce a proteção.
Não precisa levar de casa, mas lembre de beber água durante a folia. É fundamental para repor a hidratação e evitar mal-estar. Se você estiver bebendo bebidas alcoólicas, é fundamental intercalar com uma água mineral.