Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Instituto Claro oferece curso gratuito para professores com internet de graça por 1 ano; veja como se inscrever

Inscrições estão abertas de 21 de julho a 15 de setembro

  • Foto do(a) author(a) Yan Inácio
  • Yan Inácio

Publicado em 22 de julho de 2025 às 19:10

Imagem Edicase Brasil
Participantes selecionados terão acesso a uma trilha formativa online Crédito: Drazen Zigic | Shutterstock)

O Instituto Claro abriu inscrições para o projeto Educonexão, que tem o objetivo de capacitar professores da rede pública com minicursos sobre o desenvolvimento de competências digitais e o bem-estar escolar. Além disso, os participantes receberão chip com pacote de dados e voz da Claro, sem custo, por um período de 12 meses.

As inscrições estão abertas de 21 de julho a 15 de setembro e podem ser feitas no site do Instituto Claro. Os participantes selecionados terão acesso a uma trilha formativa online, com encontros síncronos ao vivo, com especialistas; minicursos online com certificado; atividades práticas; participação em desafios temáticos, com possibilidade de premiação; acesso completo ao Portal do Instituto Claro, com centenas de recursos educacionais digitais

Entre os critérios de seleção, serão considerados: potencial de impacto, com base na quantidade e perfil dos estudantes atendidos; e diversidade, considerando variáveis como região geográfica, gênero, raça/etnia, idade, área de ensino, entre outras. Também haverá certificado de participação no programa, com carga horária total prevista de até 30h, além de integração em uma comunidade nacional de educadores, com espaço para trocas e inspiração mútua.

A iniciativa foi criada 14 anos e tem o objetivo de fortalecer o papel dos educadores como protagonistas da inovação pedagógica com o uso das tecnologias digitais em sala de aula. O projeto já impactou mais de 2,9 mil professores em 1,8 mil escolas públicas, beneficiando diretamente mais de 80 mil estudantes em 56 cidades de 18 estados brasileiros.