Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Afastada da TV há mais de 20 anos, atriz chora em desabafo: 'Você não é mais nada'

Mayara Magri fez sucesso nos anos 80 e participou de novelas como 'Roda de fogo' e 'A gata comeu'

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 27 de outubro de 2025 às 10:51

Mayara Magri
Mayara Magri Crédito: Reprodução

A atriz Mayara Magri fez um desabafo emocionado ao comentar sobre as dificuldades que tem enfrentado com a própria profissão. A artista era considerada um dos rostos mais marcantes da televisão brasileira nos anos 1980, integrando novelas como 'Roda de Fogo' (1986) e 'A Gata Comeu' (1985). Mas está longe das telinhas há mais de 20 anos, desde 2004. Ela não escondeu a frustração com a carreira.

"Hoje eu estou muito descrente. Descrente pelo que passei na minha profissão. Eu não gostaria de ficar descrente. É difícil você mudar. Primeiro com o sucesso, que vem muito rápido. Depois, lidar com o fracasso. A gente chama de fracasso, porque é assim se você não trabalhar mais, ou se você faz uma peça que não dá certo, e se não tem mais convites. Você vai perdendo a força interna. Quero recuperar, mas não sei de onde puxar de volta aquela menina que saiu de casa aos 17 anos", lamentou a atriz, em entrevista ao podcast Parece Terapia, comandado pela psicóloga Pamela Magalhães.

Mayara Magri em "Roda de Fogo" por Reprodução

Mayara estreou na televisão na novela "Os Adolescentes" (1982), ainda aos 19 anos. Ela reconheceu a própria dificuldade em recomeçar, aos 63 anos. "Aí eu falo: 'Nossa, meu Deus, o que eu faço?'. Não sei o que fazer. O que você pode fazer? Não sei'. Eu não sei o que fazer, não sei mais nada. Como faz para recomeçar? Não sei recomeçar. A minha cobrança diz que é necessário. Preciso. Tenho muito ainda o que fazer e viver", falou a artista, que é casada com o autor de novelas Lauro César Muniz.

A atriz também confessou um 'alívio' durante a pandemia, por não precisar se forçar a sair de casa para "aparecer e ser lembrada". 

"Vou falar uma coisa muito doida. Quando veio a pandemia, me deu uma tranquilidade porque eu não precisava ir a estreias. Porque todo mundo falava: 'as pessoas têm que te ver, você tem que aparecer'. Muitas vezes fui sem a menor vontade de ir. Então na pandemia, não tinha essa culpa. Não tinha que sair. Mas aí vem o diabinho e diz: 'você não pode, você tem que trabalhar. Você não vai trabalhar? Como uma pessoa está tanto tempo sem trabalhar. Você não é mais atriz, você não é mais nada. Como pode viver assim?'", comentou.

Tags:

tv Globo Tv Globo Televisão Mayara Magri