Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Angélica faz comparação entre os filhos Joaquim e Benício: 'Incomoda um pouco'

Apresentadora falou qual o maior desafio na criação dos meninos

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 19 de maio de 2025 às 14:07

Angélica e Luciano Huck com os filhos
Angélica e Luciano Huck com os filhos Crédito: Reprodução/Instagram

Angélica ativou o modo 'sincera' e comentou sobre as diferenças de personalidade entre os dois filhos mais velhos, Joaquim Huck, 20, e Benício Huck, 17, durante a adolescência deles. Segundo a esposa do apresentador Luciano Huck, o primogênito é um 'senhor', enquanto o filho do meio é 'questionador'. Além deles, o casal também tem a caçula, Eva, de 12 anos.

"O Joaquim nasceu com 80 anos, é um senhor", iniciou em episódio do podcast Pé no Sofá Pod, de Giulia Costa e Flávia Alessandra. "Nas poucas vezes que a gente saiu, tenho a sensação que o Joaquim é muito maduro e centrado", completou Giulia. "Mais do que eu, ele é o pai de todos em qualquer situação", acrescentou Angélica.

Já o filho do meio dá mais trabalho por enquanto. "Benício é o questionador. Ele vai até você ceder para ele, como eu nunca vou ceder, a gente fica horas naquilo. Isso incomoda um pouco. Ele dá mais trabalho nesse sentido sim. Joaquim é mais sentimental e cede, Benício não cede nunca".

Segundo a apresentadora, o maior desafio na criação dos filhos é deixar que vivam as dificuldades. "A gente quer que tudo seja perfeito, fica olhando de longe e pensa como faz para ajudar. Só que tem coisa que você não pode mais fazer, tem que deixar quebrar a cara, deixar acontecer. Essa é a parte mais difícil de ser mãe de adolescente, é deixar quebrar a cara para aprender. A gente já viveu, já passou".

Ela também disse que se adapta às personalidades de cada um na hora de dar conselhos na parte emocional. "Me policio muito, porque, com cada um, é de um jeito. Com o Joaquim, eu falo muito, tudo. O que vem na minha cabeça, eu falo e sei que ele vai assimilar. Com o Benício, como tem essa coisa questionadora, eu tenho que ter um jogo, tenho que falar até certo ponto, duas casinhas, andar mais três".

"É você conhecer o filho e saber como pode lidar com cada um e que sua mensagem chegue e assimile aquela mensagem. Eu dou meu jeito de mandar minha mensagem, é isso, estou vendo e quero que ele perceba. Às vezes, faço de um jeito que eles percebam", completou.

Angélica ainda mencionou Luciano Huck, e garantiu que ele intervém quando sente que pode ser mais comedido em algum assunto. "O Luciano fala: 'Deixa que eu falo, porque você é mais emocional, você vai além'. Realmente, é verdade, eu vou, é mãe, vai subindo um negócio, quando vejo, estou falando um negócio que não gostaria de estar falando, porque aquilo não vai funcionar".