Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Carolina Ferraz revela perseguição de stalker russa e diz que mulher invadiu set de gravação

Atriz contou no “Domingo Espetacular” que foi perseguida durante cinco anos

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 28 de julho de 2025 às 09:02

Carolina Ferraz revela perseguição por stalker russa e desaba: “Foi muito difícil” Crédito: Reprodução/Record

A apresentadora Carolina Ferraz revelou no “Domingo Espetacular" deste domingo (28), na Record, que foi vítima de perseguição obsessiva durante cinco anos. A atriz foi alvo de uma stalker russa, que chegou a invadir o set de gravações e tentou atacá-la. O relato foi feito em um especial do programa sobre o aumento de casos de stalking, prática que se tornou crime no Brasil em 2021.

“Ou eu seria dela ou não seria de mais ninguém”, disse Carolina, ao lembrar das ameaças feitas pela perseguidora. A apresentadora dividiu o palco da reportagem com Roberto Cabrini, que introduziu o caso: “Essa questão está muito mais próxima do que a gente imagina. Todos sabem que eu trabalho com uma grande estrela da televisão brasileira. E ela própria foi vítima desse crime.”

Carolina Ferraz por Reprodução

Segundo Carolina, os ataques começaram com cartas ameaçadoras e avançaram para situações presenciais. “Ela chegou a invadir o set de gravações duas vezes, tentou me atacar, mas as pessoas conseguiram impedir”, contou. Na época, uma das filhas da atriz ainda era criança. Ela é mãe de Valentina, de 30 anos, e Isabel, de 10.

A apresentadora denunciou a perseguição às autoridades brasileiras e também à Interpol. Apesar de ter sido proibida de entrar no país, a mulher conseguiu burlar o sistema. “As autoridades ainda não estão preparadas para lidar com esse tipo de situação”, lamentou Carolina. “Finalmente, ela foi presa e eu consegui finalizar essa situação, mas foi muito difícil”, completou.

Entenda o que é um stalker

O termo stalker descreve uma pessoa que persegue outra de forma obsessiva, seja presencialmente ou por meio das redes sociais. No Brasil, esse comportamento é crime desde 2021, com pena prevista para quem ameaça a liberdade ou a integridade física e emocional de alguém. Entre as ações mais comuns estão envio excessivo de mensagens, seguir a vítima, invadir sua privacidade e aparecer sem convite em locais frequentados por ela.