Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Disputa, justiça e trapaça: como foi a separação traumática de Suzane von Richthofen e Sandrão após saída de Tremembé

As duas viveram um relacionamento dentro da penitenciária entre 2013 e 2016

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 1 de novembro de 2025 às 21:30

Letícia Rodrigues vai interpretar Sandrão em 'Tremembé'
Suzane von Richthofen e Sandra Regina Ruiz, a Sandrão Crédito: Reprodução

O relacionamento entre Suzane von Richthofen e Sandra Regina Ruiz, a Sandrão, terminou em uma das separações mais comentadas da história do presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. O rompimento das duas, que viveram um relacionamento dentro da penitenciária entre 2013 e 2016, acabou em briga judicial e disputa por três máquinas de costura industrial.

Suzane e Sandrão por Reprodução

O casal havia oficializado a união afetiva em 2014, durante o período em que ambas cumpriam pena na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier. Na época, Suzane era uma das presas mais conhecidas do país e Sandrão cumpria pena por sequestro e assassinato de um adolescente. As duas chegaram a dividir a mesma cela e trabalhavam juntas nas oficinas do presídio, onde aprenderam a costurar.

O fim da relação, no entanto, veio acompanhado de desentendimentos. De acordo com reportagens da revista Veja e do portal Terra, a disputa central envolvia três máquinas de costura da marca Sansei, avaliadas em cerca de R$ 12 mil. Suzane alegou que as máquinas haviam sido um presente do apresentador Gugu Liberato, como parte de um acordo após a entrevista que ela concedeu ao programa “Domingo Legal”, em 2012, e que apenas havia deixado o equipamento guardado com a família de Sandrão.

Suzane von Richthofen por Reprodução

Sandra, por outro lado, afirmou que as máquinas pertenciam ao casal e estavam em sua casa em Mogi das Cruzes. “As três máquinas de costura que o Gugu me deu estão lá em casa”, teria dito, segundo fontes do sistema prisional.

A disputa se transformou em um processo de separação litigiosa dentro do sistema penitenciário, registrado oficialmente pela Vara de Execuções Criminais. As duas romperam em definitivo, e Suzane pediu o fim da união afetiva formalizada na cadeia.

Depois da separação, Suzane retomou os estudos, ingressou no curso de Direito e, anos depois, se casou novamente, já em liberdade. Sandrão, por sua vez, progrediu para o regime semiaberto em 2015 e, no ano seguinte, ganhou o direito de viver em liberdade condicional.

A separação entre as duas ficou marcada como um dos episódios mais inusitados de Tremembé, uma mistura de drama pessoal, disputa patrimonial e bastidores de uma relação que começou e terminou dentro dos muros da prisão.

Tags:

Tremembé Suzane von Richthofen Sandrão