Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Entrevista de Suzane von Richthofen ao ‘Fantástico’ em 2006 foi decisiva para que ela voltasse à prisão

Em entrevista, Suzane aparece infantilizada e fez acordo com seu tutor e seu advogado

  • Foto do(a) author(a) Felipe Sena
  • Felipe Sena

Publicado em 5 de novembro de 2025 às 20:01

Suzane aparece extremamente infantilizada em entrevista
Suzane aparece extremamente infantilizada em entrevista Crédito: Reprodução | Globo

Suzane von Richthofen voltou a ser um dos assuntos mais comentados após a estreia de “Tremembé”, que estreou no Prime Video no último dia 31. Na época em que foi detida no “Presídio dos Famosos”, por arquitetar a morte dos pais, Suzane foi entrevistada em diversos telejornais e programas de TV.

Suzane von Richthofen por Reprodução

Entre todas, uma das entrevistas mais comentadas, é a do “Fantástico”, em que Suzane aparece de camiseta rosa e trejeitos infantis, como se fosse uma forma de camuflar que ela teria sido capaz de cometer um crime hediondo, no entanto, a tentativa gerou o efeito reverso e pode ter sido responsável pela volta de Suzane a cadeia.

Antes do julgamento, Suzane chegou a ficar em liberdade por 9 meses e aguardava o julgamento. Em junho de 2005, ela conseguiu liberdade provisória após o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) avaliar que ela não representava risco à sociedade.

No entanto, a entrevista de 2006, com participação de seu advogado e seu tutor, pôs tudo a perder. A ex-estudante de Direito foi flagrada pela equipe do “Fantástico” enquanto era orientada a chorar e colocar toda a culpa no namorado, Daniel Cravinhos.

“Ele sempre me dava muita droga, me mandava usar muita droga, cada vez mais. Isso acabou comigo. Ele falava: ‘se me ama, usa”, disse Suzane, que já ganhou processo contra a TV Globo.

De acordo com o Ministério Público, Suzane foi presa novamente porque ela poderia fugir e representava um perigo para o irmão, Andreas, que detinha os bens da família. O promotor Roberto Tardelli chegou a usar a entrevista para justificar o pedido de prisão, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Suzane chegou a abrir um processo onde pedia à Justiça para administrar os bens da família. Ela alegava que Andreas tratava o patrimônio “com total descaso e desleixo”. Ela ainda pediu o direito de receber parte do seguro de vida por causa da morte dos pais.

“A possibilidade de fuga era iminente. Descobriu-se a farsa. O tiro saiu pela culatra e ela poderia fugir porque tem pouco a esperar do julgamento”, afirmou Tardelli. Suzane que seria submetida a júri popular, se tornou “ainda mais antipática para a sociedade”, segundo o promotor.

Suzane voltou à cadeia em abril de 2006. Os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, que está revoltado com a série “Tremembé”, por causa de seu suposto romance com um rapaz chamado Duda, conseguiram o direito de esperar o julgamento em liberdade, mas retornaram à prisão no mesmo ano, por causa de uma entrevista à Jovem Pan.