Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Suzane von Richthofen reativa redes sociais após sucesso da série Tremembé

Após quase um ano afastada, ex-detenta voltou à ativa

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 5 de novembro de 2025 às 19:05

Suzane von Richthofen
Suzane von Richthofen Crédito: Reprodução

Suzane von Richthofen voltou às redes sociais nesta segunda-feira (3), pouco depois da repercussão da série Tremembé, que reconstitui bastidores da penitenciária feminina do interior paulista onde ela cumpriu pena por 20 anos. A ex-detenta retomou as postagens no perfil do Instagram de sua marca, o @suentrelinhas, após quase um ano de silêncio. O último conteúdo havia sido publicado em dezembro de 2024.

Veja como está Suzane von Richthofen hoje por Reprodução

Hoje com 41 anos, Suzane é casada com o médico Felipe Zecchini Muniz e mãe de um menino nascido em janeiro de 2024, que atualmente tem 1 ano e 10 meses e leva o mesmo nome do pai. Desde que passou a cumprir pena em regime aberto, em janeiro de 2023, ela tenta reconstruir a vida longe dos holofotes, dedicando-se ao trabalho artesanal no ateliê Su Entrelinhas, sediado em Angatuba, no interior de São Paulo.

A marca vende pela internet sandálias personalizadas, bolsas e outros produtos artesanais. Os itens costumam custar entre R$ 150 e R$ 180 e chamam atenção pelo acabamento detalhado e pelas embalagens com etiquetas cor-de-rosa. “Produtos feitos à mão com muito amor e carinho pela Su”, diz a descrição da loja online, que promete entregas em até 15 dias para todo o Brasil.

A volta de Suzane às redes reacendeu uma série de questionamentos que já haviam sido levantados no passado sobre o real envolvimento dela na confecção das peças. Reportagens do jornalista Ulisses Campbell, autor do livro “Suzane: Assassina e Manipuladora”, revelaram que desde a gravidez, em 2023, a produção do ateliê estaria sendo comandada por Josiely Olberg, irmã de Luciana Olberg, que aparece na série com o nome Poliana, condenada por filmar o estupro de duas meninas. Ela firmou amizade com Suzane na cadeia.

O ateliê chegou a ser elogiado por clientes e curiosos que acompanhavam a rotina de Suzane nas redes sociais, especialmente quando ela publicava vídeos costurando ou mostrando o processo de envio das encomendas nos Correios. Em 2023 e 2024, no entanto, começaram a surgir relatos de compradores que afirmavam ter sido enganados, alegando que os produtos não eram confeccionados pela própria dona da marca.

Entre os relatos, o da gerente financeira Pamela Siqueira, de São Paulo, repercutiu no blog “True Crime”, de Ulisses Campbell, publicado no jornal O Globo. Ela contou ter comprado um par de sandálias personalizadas e descoberto que o remetente da encomenda não era o endereço de Suzane, mas de um escritório de advocacia ligado à defesa da ex-detenta. “Me senti enganada duas vezes, porque acreditei que ela mesma faria o produto. Depois apaguei o desabafo por medo, já que ela tem meu endereço”, disse à reportagem.

Irmãos Cravinhos e Suzane von Richthofen por Reprodução | Redes Sociais

Outros consumidores também relataram frustrações semelhantes. Um enfermeiro que havia comprado produtos na loja contou que chegou a conversar com Suzane por chamada de vídeo, mas que, depois de fazer elogios à marca nas redes, teve o contato bloqueado. “Ela só falaria comigo se eu comprasse mais uma vez”, relatou à época.

Mesmo com as polêmicas, a loja conquistou mais de 55 mil seguidores no Instagram e chegou a viralizar entre curiosos e fãs de casos criminais. Boa parte dos compradores, segundo Ulisses Campbell, compra os produtos por curiosidade e até chega a pedir autógrafos nas embalagens.

A reativação da página nesta semana provocou novo debate nas redes, com internautas divididos entre críticas e curiosidade. Muitos apontaram que o retorno de Suzane ao Instagram aconteceu logo após o sucesso da série Tremembé, exibida recentemente, e sugeriram que ela estaria “aproveitando o hype” para impulsionar as vendas do ateliê.

Desde que deixou a prisão, Suzane vem adotando o sobrenome do marido e passou a assinar como Suzane Louise Magnani Muniz. Apesar de manter o discurso de recomeço e ressocialização, sua imagem segue cercada de controvérsias.

Tags:

Tremembé Suzane von Richthofen Irmãos Cravinhos Alexandre Nardoni Anna Carolina Jatobá Andreas von Richthofen Redes Sociais Isabella Nardoni Marina ruy Barbosa Roger Abdelmassih Elize Matsunaga Daniel Cravinhos Cristian Cravinhos Lindemberg Alves Manfred von Richthofen Marisia von Richthofen