Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-atriz da Globo fez revelação em última entrevista antes de morrer; veja

Artista admitiu qual era o seu medo e 'arma' para manter bom humor

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 25 de abril de 2025 às 15:21

Lúcia Alves
Lúcia Alves Crédito: Reprodução/Globo

A atriz Lucia Alves, conhecida por papéis marcantes na televisão brasileira, revelou um segredo antes de morrer. Ela faleceu na última quinta-feira (24),  aos 76 anos, após enfrentar um câncer de pâncreas. A artista estava internada desde o dia 14 de abril em estado grave em um hospital no Rio de Janeiro.

Lucia ganhou notoriedade especialmente pelo papel da índia Potira na novela Irmãos Coragem e, ao longo da carreira, consolidou-se como uma das atrizes mais respeitadas de sua geração. Mesmo diante da doença, a artista escolheu encarar o tratamento com bom humor e serenidade, como revelou em sua última entrevista, concedida ao podcast Papagaio Falante, em dezembro de 2023.

Durante a conversa, Lucia falou abertamente sobre a rotina durante a quimioterapia e surpreendeu com uma perspectiva leve diante do diagnóstico. “No meu tratamento, eu tomo uma cervejinha. Adoro. Antigamente eu até bebia umas coisas mais pesadas, agora não. A cerveja não embebeda. Como ter mau-humor com esse deleite?”, brincou.

A atriz também explicou que não contava os dias de vida como uma contagem regressiva. “Não é um dia de cada vez para quem bebe. É um dia após o outro. Não fico contando: ‘passei mais um dia’. Porque eu não vou morrer de câncer”, afirmou.

Apesar da postura otimista, Lucia Alves confessou que havia um temor que a acompanhava: deixar a filha e os netos. “Não é a morte que é o doloroso da vida. A morte é ruim porque você tem que abandonar as pessoas que você mais ama. Mas viver é maravilhoso. Não tenho medo de morrer, só de deixar minha filha e meu neto”, desabafou.

O velório e o sepultamento ocorrerão em cerimônia reservada à família e amigos próximos.