Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Familiares anunciam velório de Preta Gil aberto ao público no Rio

Cerimônia será realizada nesta sexta-feira (25), no tradicional Theatro Municipal

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 22 de julho de 2025 às 22:11

Preta Gil será enterrada em velório aberto ao público no Rio
O corpo de Preta Gil será enterrado em velório aberto ao público no Rio Crédito: Reprodução

Familiares de Preta Gil anunciaram através do perfil oficial da cantora informações detalhadas sobre o velório. A cerimônia será realizada nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Aberto ao público, a despedida acontecerá das 9h às 13h, em celebração da vida, arte e legado da cantora, mãe e empresária carioca. 

Foi um pedido de Preta que o velório acontecesse no seu estado natal, com homenagens de perto dos familiares, amigos e dos fãs que acompanharam a trajetória da cantora. "Celebraremos sua vida, arte e legado", destaca a publicação onde Preta aparece sorridente e vestida com uma indumentária carnavalesca dourada.

A artista também manifestou o desejo de um trio elétrico durante o evento, trazendo o alto-astral com que viveu toda a sua vida para esse momento de despedida final. A atração típica do Carnaval soteropolitano não foi confirmada pela família Gil, mas é certo que o velório terá uma energia de celebração, como destaca o comunicado. 

Preta Gil tratava um câncer colorretal desde 2023. Em dezembro do ano passado, ela chegou a passar por uma cirurgia de mais de 20 horas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e ao ter alta veio a Salvador presenciar o Carnaval ao lado de quem ama. Em maio de 2025, a artista seguiu para os Estados Unidos, onde estava sendo submetida a tratamentos experimentais para a doença. 

Não foram divulgadas informações sobre a repatriação do corpo da cantora, que se encontra nos Estados Unidos, onde morreu ao lado de amigos e familiares no último domingo (20). O processo deverá ocorrer nos próximos dias, respeitando normas sanitárias e legais dos dois países.