Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Felipe Andreoli conta a verdade sobre demissão da Globo: descumprimento de acordos e restrições

Apresentador diz que decisão foi tomada após a emissora não cumprir acordos; hoje ele comanda o Power Couple na Record

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 18 de junho de 2025 às 16:11

Felipe Andreoli
Felipe Andreoli Crédito: Reprodução

Felipe Andreoli falou abertamente sobre os motivos que o levaram a pedir demissão da TV Globo, onde apresentava o Globo Esporte. Atualmente contratado da Record, onde comanda o reality Power Couple ao lado da esposa Rafa Brites, o jornalista contou que a insatisfação começou após sucessivos descumprimentos de acordos relacionados a folgas e a autorizações para realizar campanhas publicitárias.

Felipe Andreoli por Reprodução

“Quando eu pedi demissão, lembro até que dia foi, 25 de setembro, falei: ‘Gente, quer saber, não precisam mais se preocupar se eu vou fazer publicidade ou não, porque eu vou sair’. E peguei o pessoal de surpresa, porque faltavam cinco dias para eu sair de férias”, revelou em entrevista ao colunista Flávio Ricco, da LeoDias TV.

Andreoli explicou que um dos pontos mais delicados foi a falta de cumprimento de combinados previamente acertados com a emissora. Ele contou que, ao longo do tempo, a pressão por exclusividade e as restrições ao trabalho fora da Globo foram pesando na decisão.

O jornalista também comentou que, hoje, muitas das regras que antes eram rígidas estão mais flexíveis para outros profissionais da casa. “Agora eles aceitam, né? Eu fico muito feliz de ter pavimentado essa estrada às avessas. Eu fico feliz. Muita gente que já não faz mais plantão de sábado, que pode fazer suas publicidades, ter seu canal, seu espaço independente. A emissora vai aprendendo com os tombos que a gente tomba”, afirmou.

A mudança de emissora já vinha sendo especulada desde o início de 2024. Andreoli e Rafa Brites foram anunciados oficialmente pela Record como os novos apresentadores do Power Couple no início de 2025.

Além da nova fase na televisão, o jornalista também tem investido em projetos pessoais, como o próprio canal nas redes sociais e campanhas publicitárias.