Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Globo decide substituta de Vale Tudo e anuncia corte de atores

Entenda mudanças que vão ocorrer na trama

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 16 de abril de 2025 às 09:26

Vale Tudo
Vale Tudo Crédito: Reprodução

A Globo já decidiu qual será a novela substituta de Vale Tudo. A nova obra estreia em outubro, quando o remake chegar ao fim, e recebeu o nome de “Três Graças”. Segundo a coluna do jornalista Léo Dias, o diretor Luiz Henrique Rios ainda está em busca das estrelas que vão estrelar a trama, principalmente porque cortes já foram feitos no elenco, antes mesmo da atração ir ao ar.

O que motivou o corte de atores famosos da nova novela da Globo tem a ver com questões mercadológicas. Isso porque a história inicialmente aconteceria no Rio de Janeiro, mas pro questões comerciais, ela precisará se passar em São Paulo e, de preferência, com bastante sotaque. Com isso, atores conhecidos do público que chegaram a ser cotados para papéis importantes foram cortados da lista e a produção decidiu buscar novos contratados. O objetivo é buscar pessoas com sotaque paulista e, consequentemente, menos chiado carioca.

O papel da filha de Sophie Charlotte e neta de Dira Paes, por exemplo, deve ficar com uma atriz novata nascida em São Paulo. 

Toda essa mudança ocorre porque o público paulista tem consumido menos novela, teoricamente porque tem se identificado menos com o que vê nas telas, já que quase toda novela se passa no Rio. O último grande sucesso de audiência na capital foi o remake de “Pantanal”, que bateu os 30 pontos de média.

Outro detalhe. O jornalista reforça que São Paulo concentra cerca de 70% dos investimentos em publicidade em mídia, o que impacta diretamente nos negócios da Globo.