Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Globo gravará dez finais diferentes para ‘Vale Tudo’

Novela chega na reta final com várias reviravoltas e suspense

  • F
  • Felipe Sena

Publicado em 29 de julho de 2025 às 18:56

Odete Roitman (Debora Bloch) e Maria de Fátima (Bella Campos) em 'Vale Tudo'
Odete Roitman (Debora Bloch) e Maria de Fátima (Bella Campos) em 'Vale Tudo' Crédito: Reprodução/TV Globo

Em 1988 o Brasil parou para saber: quem matou Odete Roitman? O momento emblemático da teledramaturgia brasileira está prestes a acontecer no remake que chega na reta final.

Elenco de Vale Tudo por Reprodução/TV Globo

Com previsão para terminar em outubro, “Vale Tudo” tem passado por diversas reviravoltas que têm trazido suspense e mistérios ao longo da trama. De acordo com a coluna André Romano, a Globo decidiu criar dez desfechos diferentes para a morte de Odete Roitman.

A estratégia já foi usada outras vezes pela emissora, principalmente em folhetins que tem audiência alta, como foi o caso de “Alma Gêmea", de 2005, além de ‘O Dono do Mundo’, de 1991, entre outras.

Apesar do remake de Vale Tudo ter elevado a audiência ao longo dos meses, a trama não entregou o esperado. Em 14 de junho, “Vale Tudo” acumulou 21,7 pontos em São Paulo, diferente de sua promissora estreia; com 24,3 pontos na Grande São Paulo e mais de 30 pontos no Rio de Janeiro.

A atitude tomada para os finais do assassinato de Odete é uma estratégia para evitar vazamentos e preservar o mistério da trama, que termina no dia 17 de outubro.

Entre os principais suspeitos da morte da vilã estão Leila, Celina, Raquel, Maria de Fátima, Marco Aurélio, Ana Clara, César, Gilda, Eugênio e até Leonardo, filho dado como morto por Odete.

Leila (personagem de Carolina Dieckmmann), inclusive, foi quem assassinou Odete na versão da década de 1980, acreditando ser Maria de Fátima, amante de Marco Aurélio. A revelação, feita em sigilo até mesmo ao elenco, se tornou um marco na teledramaturgia.