Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Preta Gil criticou capa de revista que alterou sua imagem sem autorização: 'Não tem como não me indignar'

Cantora se revoltou com capa da revista Moda e Moldes e disse estar “em estado de choque” com a edição da foto

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 22 de julho de 2025 às 06:42

Preta Gil criticou edição de foto em capa de revista Crédito: Reprodução

Em 2014, Preta Gil usou as redes sociais para denunciar uma situação que a deixou profundamente indignada. A cantora, que sempre defendeu a beleza real e a representatividade de corpos diversos na mídia, foi capa da revista Moda e Moldes naquele ano, mas se revoltou ao ver sua imagem alterada sem consentimento. "Em estado de choque! Não tem como não me indignar", escreveu ela no Instagram, ao comentar o uso abusivo de Photoshop na foto publicada.

Segundo Preta, a publicação não só editou a imagem por conta própria, como também ignorou a aprovação dela e do fotógrafo responsável pelo ensaio. “Fiz essas fotos para capa dessa revista e a mesma foi publicada sem minha aprovação e do fotógrafo. O Photoshop foi feito por conta própria. Aí está o resultado! A foto original está linda, nem precisava de grandes ajustes”, protestou.

Preta Gil por Reprodução e Divulgação

A artista ainda reforçou que não se reconhecia na imagem final: “Infelizmente, essa que está na capa da revista não sou eu! Que vergonha!!! O trabalho de todos os profissionais envolvidos foi comprometido”, completou.

Nos comentários da publicação, fãs da cantora também se revoltaram com a edição. “Por que te deixaram branca? Muito mais bonita sem Photoshop!!”, criticou um seguidor. Outro afirmou: “Você é simplesmente linda! Que mania é essa de querer encaixar todos num tal de 'padrão' que algum babaca inventou?”

Dias após a repercussão, a então editora da revista, Aline Ribeiro, respondeu às críticas em entrevista ao jornal Extra. “A imagem digital não é como a impressa. Todo mundo deveria ter pegado também a revista de papel para ver. A capa ganha uma aplicação de verniz especial, que a faz brilhar um pouco mais”, justificou.

Ela também se posicionou sobre as acusações de racismo feitas por internautas: “Estamos tristes pelas acusações. Elas não partiram da Preta, mas de pessoas que comentam livremente na internet. Em cinco anos de mercado, esse tipo de coisa nunca tinha acontecido. Lamentamos a repercussão”, afirmou. Ainda segundo a editora, a intenção da publicação era valorizar a cantora: “A admiramos muito como mulher e profissional. Fizemos uma bela matéria com um ensaio bacana, de oito páginas, pois rendeu muito”.