Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Preta Gil deixa hospital após 15 dias internada

Já em casa, cantora publicou foto nas suas redes sociais

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 16 de abril de 2025 às 21:39

Preta Gil postou foto em casa após ter alta do hospital
Preta Gil postou foto em casa após ter alta do hospital Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Preta Gil recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após quinze dias internada para administração de medicamentos oncológicos. A assessoria da artista confirmou a informação nesta quarta-feira (16) ao Alô Alô Bahia. Em casa, Preta publicou imagem no sofá ao lado do cachorrinho e de amiga. “Ela teve alta hoje e está bem, está em casa já”, garantiu o representante da artista ao site.

Preta está em tratamento contra um câncer no intestino. Ela se internou inicialmente no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, em 1 de abril, mas foi transferida de UTI aérea para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, já que sua equipe oncológica atua na capital paulista.

Segundo a família, a cantora está se recuperando bem. A possibilidade de um tratamento experimental nos Estados Unidos ainda está sendo avaliada. Gilberto Gil, pai da artista, afirmou à revista Veja que a decisão depende de análises de dois laboratórios, um em Nova York e outro em Los Angeles.

A filha de Gilberto Gil revelou sua pretensão de continuar o tratamento fora do Brasil no início deste ano. Segundo ela, as possibilidades de tratamento da doença - já em metástase - acabaram no país. "Tenho muita gratidão por poder enfrentar tudo isso com dignidade. Agora começa uma etapa mais desafiadora. Já esgotamos as possibilidades aqui no Brasil, então minha esperança de cura está em outro país, e é pra lá que eu pretendo ir", afirmou.