Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quem foi a primeira esposa de Renato Aragão e mãe de sua filha lésbica, motorista de app

Ex-mulher do humorista viveu longe dos holofotes, criou quatro filhos e chegou a administrar um posto de gasolina nos EUA

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 9 de abril de 2025 às 08:23

Martha Rangel, primeira esposa de Renato Aragão
Martha Rangel, primeira esposa de Renato Aragão Crédito: Reprodução

A história de Martha Rangel, primeira esposa de Renato Aragão, voltou a chamar atenção após circular a notícia de que Juliana Aragão, filha do humorista, estaria enfrentando dificuldades financeiras como motorista de aplicativo. O público se perguntou: quem é a mãe de Juliana?

Martha foi companheira de Renato por 37 anos e mãe de quatro filhos com ele: Paulo (nascido em 1960), Ricardo (1962), Renato Júnior (1968) e Juliana (1977). A história do casal começou cedo, ainda na cidade de Sobral, no Ceará. Marta tinha apenas 13 anos quando começou a namorar Renato, então com cerca de 16. Eles se casaram antes mesmo de ela completar 18 anos.

Martha cuidava da administração da vida familiar Crédito: Reprodução/Instagram

Os primeiros anos de casamento foram marcados por desafios financeiros, mas Martha sempre manteve a estrutura da família. “Ela se emancipou para conseguir um emprego como servidora pública federal”, relata o biógrafo e documentarista Rafael Spaca. Enquanto Renato ganhava destaque na televisão, Martha cuidava da educação dos filhos e da administração da vida familiar, inclusive atuando como sócia do artista na R.A. Produções. Discreta, evitava os holofotes e optou por manter os filhos longe da exposição.

Juliana Aragão e Renato Aragão Crédito: Reprodução/Instagram

Após o fim do casamento, Martha mudou-se para os Estados Unidos com a filha Juliana. Lá, casou-se novamente com um americano chamado John. O casal chegou a planejar juntos um negócio, mas após a morte do marido, Martha assumiu a administração de um posto de gasolina em Los Angeles. Segundo Spaca, “ela chegou a receber um prêmio por excelência na gestão do estabelecimento”.

Martha faleceu em 2014, vítima de câncer no pâncreas, deixando um legado de força, discrição e dedicação à família. Sua trajetória, marcada por reinvenções e superações, continua despertando o interesse do público brasileiro, especialmente agora que sua filha volta ao noticiário.