Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Pedro Carreiro
Publicado em 18 de junho de 2025 às 19:18
O soteropolitano Cléber, atacante do Avaí, vive um excelente momento com a camisa do Avaí. Atual líder em participações diretas em gols do Leão na Série B, com três gols e duas assistências na competição — além de contribuições no Catarinense, totalizando nove participações em gols até agora, o jogador manifestou a felicidade de ter voltado a fazer o que mais gosta.
“Eu não consigo nem expressar o quão feliz estou de poder estar fazendo o que mais gosto e o que sei fazer, que é estar em campo competindo, marcando gols e dando assistências. Espero que continue assim até o fim do ano, que com certeza irei conseguir atingir meus objetivos pessoais e do clube”, afirmou o camisa número 99.
Em campo, o time catarinense também vem correspondendo. Na sua última partida, diante do CRB, o Avaí venceu por 1 a 0 na Ressacada. Com o resultado, saltou para a 6ª colocação, somando 19 pontos e ficando apenas um ponto atrás da zona de acesso à Série A.
“Estamos numa crescente muito boa. A equipe vem fazendo grandes jogos e se doando bastante em campo até os minutos finais. Cada ponto é importante na busca pelo nosso maior objetivo”, destacou o jogador.
Esse cenário mostra a sinergia entre o desempenho individual de Cléber e o momento coletivo do Avaí. Ele tem sido peça fundamental nas jogadas ofensivas, ajudando o time a se firmar como um dos melhores ataques da Série B juntamente com Goiás e Cuiabá, com 15 gols anotados na competição.
Cléber foi flagrado no antidoping em 11 de novembro de 2022, quando jogava pelo Ceará. Naquele mesmo ano, o jogador publicou postagem nas redes sociais afirmando que a substância identificada tinha sido um metabólito do Tamoxifeno. Como resultado ele recebeu uma suspensão de 24 meses.
Neste meio tempo, ele chegou a atuar pelo Juventude Futebol Clube, equipe amadora do município de Quixabeira, no interior da Bahia. Profissionalmente, ele voltou à ação apenas neste ano, pelo Leão da Ilha.
Cléber teve uma passagem relâmpago pelo Vitória. Emprestado pelo Barbalha-CE, o centroavante disputou nove jogos pela equipe de aspirantes do Leão da Barra em 2018 e marcou um gol. No ano seguinte, novamente emprestado pela equipe cearense, fez quatro jogos pela equipe principal sem balançar as redes.