Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Arcanjo manda recado para Wagner Leonardo e Esteves: 'Se for para chorar, que chore a mãe deles'

Dupla de defensores deixou o Vitória na atual temporada para reforçar o Grêmio

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 27 de abril de 2025 às 17:24

Lucas Arcanjo mandou recado para Wagner Leonardo e Lucas Esteves
Lucas Arcanjo mandou recado para Wagner Leonardo e Lucas Esteves Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória terá pela frente o Grêmio neste domingo (27), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ir em busca de continuar vencendo no Brasileirão, o Leão vai ter o retorno ao Barradão de dois jogadores que saíram do clube na atual temporada, Wagner Leonardo e Lucas Esteves. Sobre a recepção dos ex-companheiros, o goleiro Lucas Arcanjo decidiu terceirizar as atitudes para a torcida, mas deixou escapar um comentário sobre a situação.

"A gente é profissional. Ele vem para cá, é o trabalho dele, é nosso trabalho também. Então essa questão da recepção eu deixo para a torcida. Mas vou usar uma frase que meu treinador usava muito no sub-20: 'Se for para chorar, que chore a mãe deles, não a minha'”, disse.

Os dois jogadores deixaram Salvador com rumo à Porto Alegre. Tanto o zagueiro Wagner Leonardo quanto o lateral Lucas Esteves voltam à Bahia para reencontrar a torcida rubro-negra. Ex-capitão do Vitória, o antigo camisa 4 deixou o clube após ser vendido para a equipe gaúcha e deve iniciar entre os titulares do Grêmio.

Apesar de ter se recuperado de uma lesão recentemente, o time comandado por Mano Menezes enfrenta uma crise de lesões no setor defensivo. Já Lucas Esteves, que saiu do Leão após ter a multa rescisória paga, enfrenta críticas em seu início e a tendência é de que Marlon seja o titular na lateral esquerda.

Muitos passam, mas Lucas Arcanjo continua defendendo o Vitória. Aos 26 anos, Lucas é o segundo goleiro com mais jogos disputados pelo Leão. São 198 jogos pelo clube, ficando atrás apenas de Borges, com 293 partidas. Ele falou sobre a história e o momento atual na equipe.

"Para mim é inexplicável. Por tudo que já passei aqui, vários momentos de reconstrução do clube, vindo da base, é uma história muito linda. Como eu gosto de falar, não é só o Lucas Arcanjo que está ali dentro de campo. Ao lado do Lucas Arcanjo existem várias pessoas que fizeram parte desta história linda", resumiu.