Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Chefão da Crossfit anuncia que empresa está à venda; entenda

"Nosso objetivo é achar o parceiro certo", afirmou o CEO Don Faul

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 13 de março de 2025 às 11:05

Crossfit
Crossfit Crédito: Shutterstock

A Crossfit vai ter um novo dono em breve. CEO da empresa, Don Faul revelou, na última quarta-feira (12), que a CrossFit, LLC está oficialmente à venda. O anúncio acontece poucos dias antes da semana final do CrossFit Open 2025, um evento-chave na temporada competitiva do esporte.

Em um e-mail enviado para os donos de afiliadas, Faul informa que iniciou o processo de avaliação de propostas de potenciais compradores. Porém, o dirigente assegurou à comunidade que, embora o cronograma para a venda permaneça incerto, as operações do dia a dia continuarão sem interrupções.

"Nosso objetivo é encontrar o parceiro certo - alguém que tenha uma conexão genuína com nossa comunidade, uma apreciação por nosso modelo de negócios das afiliadas e a paixão e visão necessárias para nos levar ao futuro (...) Esses processos levam tempo, e não poderemos compartilhar detalhes até sua conclusão. Enquanto isso, não haverá mudanças em como operamos e trabalhamos juntos", disse Faul no comunicado.

O CEO garantiu que estará "diretamente envolvido" no processo. Para ajudar, foi contratada a Moelis & Company, uma consultoria financeira especializada em fusões e aquisições.

A CrossFit surgiu em 2000, em Santa Cruz, Califórnia (EUA), e desde então se transformou em uma força dominante na indústria fitness. Atualmente, a rede global tem mais de 11.000 academias afiliadas e supera os 100.000 treinadores credenciados. A marca é propriedade da Berkshire Partners, que adquiriu a empresa em 2020.