Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cotado para a Seleção, Ceni comenta sobre novo técnico do Brasil: 'Vai precisar de mais liberdade'

Treinador do Bahia acredita que o próximo comandante da Amarelinha será estrangeiro

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Alan Pinheiro

  • Estadão

Publicado em 28 de abril de 2025 às 15:34

Ceni em coletiva
Ceni em coletiva Crédito: Rafael Rodrigues I EC Bahia

Cotado entre os treinadores nacionais para assumir a vaga deixada na seleção brasileira após a demissão de Dorival Júnior, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, reforçou estar feliz no comando do Esquadrão e disse acreditar que o próximo profissional a comandar a Amarelinha deve ser um técnico de fora.

Em entrevista coletiva realizada após o triunfo diante do Palmeiras, o ex-goleiro afirmou que, independentemente do nome que seja escolhido, o responsável pela função de trabalhar à beira do campo vai precisar de autonomia para poder resgatar o futebol nacional com a camisa amarela.

Quem deve vir é um treinador de fora, que tenha capacidade e bagagem (experiência). Assim a seleção vai ter, sem dúvida nenhuma, mais chances de sucesso. Qualquer um que assuma vai precisar de mais liberdade para trabalhar

Rogério Ceni

Treinador do Bahia

Antigo sonho da CBF, Carlo Ancelotti continua como prioridade da entidade, que dá o acerto com o comandante italiano como muito próximo. De acordo com César Luis Merlo, jornalista especializado em mercado de transferências, as negociações estão próximas de serem concluídas, com o tempo de contrato sendo o principal obstáculo para o anúncio. O mau momento do treinador à frente do Real Madrid, reforça a confiança dos dirigentes.

Em meio à expectativa de quem será o novo técnico da seleção brasileira, Rogério vem colhendo os frutos do seu trabalho no comando do Bahia. Campeão estadual deste ano com a equipe, ele vem brilhando também em outras competições.

Na Libertadores, o time baiano lidera o Grupo F de forma isolada (sete pontos em três rodadas) e ostenta 77% de aproveitamento. Com o triunfo sobre o Palmeiras no Allianz Parque, a equipe figura na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com nove pontos.

"Estou feliz onde trabalho e tenho contrato até dezembro. Estou satisfeito por tudo que está acontecendo (no Bahia). Importante para o torcedor entender o crescimento em pouco tempo no futebol, onde se leva tempo para construir coisas", afirmou o ex-goleiro que, no ano passado, livrou o clube do rebaixamento no Nacional e ainda obteve a classificação da equipe para a fase preliminar da Libertadores.