Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Nada de cervejinha: Copa do Mundo de 2034 não terá álcool

Informação foi divulgada por embaixador saudita: 'Não queremos mudar nossa cultura'

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 13:49

Cerveja não será permitida na Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita
Cerveja não será permitida na Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita Crédito: Shutterstock/Reprodução

Futebol e cervejinha é uma combinação perfeita para muitos torcedores ao redor do mundo. Mas quem resolver ir à Arábia Saudita para ver a Copa do Mundo 2034 não terá a oportunidade de manter esse par. Proibido no país desde a década de 1950, o consumo de álcool não terá permissão nem mesmo durante o torneio. A informação é do príncipe Khalid bin Bandar Al Saud, embaixador saudita no Reino Unido.

"No momento, não permitimos álcool. É possível se divertir bastante sem álcool. Não é 100% necessário e se você quiser beber depois de sair, fique à vontade, mas no momento não temos álcool", disse, em entrevista à LCB.

O consumo do álcool não é permitido pelo Islã, religião predominante na Arábia Saudita. A proibição no país, porém, só chegou em 1952, por ordem do rei Abdulaziz. A decisão foi tomada após seu filho, Mishari bin Abdulaziz Al-Saud, matar a tiros Cyril Ousman, o vice-cônsul britânico em Jeddah, que recusou servir uma bebida a ele em uma festa.

"Não, não há álcool algum. Assim como o nosso clima, é um país seco. Cada um tem sua própria cultura. Estamos felizes em acomodar as pessoas dentro dos limites da nossa cultura, mas não queremos mudar nossa cultura para outra pessoa", continuou Khalid bin Bandar Al Saud.

Por outro lado, o embaixador declarou que as portas estão abertas para pessoas LGBTQIA+. Vale lembrar que a Arábia Saudita não permite relações entre indivíduos do mesmo sexo e não reconhece pessoas transgênero.

"Nós receberemos todos na Arábia Saudita. Não é um evento saudita, é um evento mundial e, em grande medida, daremos as boas-vindas a todos que quiserem vir", finalizou.