Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'O povo me abraçou', diz Everton Ribeiro ao receber título de Cidadão Soteropolitano

Meia vive na capital desde o início do ano passado, quando chegou ao Bahia

  • Foto do(a) author(a) Gilberto Barbosa
  • Gilberto Barbosa

Publicado em 2 de dezembro de 2025 às 19:55

Éverton Ribeiro recebe título de Cidadão Soteropolitano Crédito: Catarina Brandão/EC Bahia

O meia do Bahia, Everton Ribeiro recebeu o Título de Cidadão Soteropolitano pela Câmara Municipal de Salvador. A cerimônia aconteceu na noite desta terça-feira (23) durante sessão especial do legislativo da capital.

"É uma realização para mim e fico muito honrado em ser um cidadão soteropolitano. Eu e minha família somos muito felizes aqui, fomos abraçados como parte de Salvador. Desde quando cheguei, queria construir uma história e o povo me abraçou e me ajudou a me adaptar e entregar o meu melhor", disse o atleta ao chegar no plenário.

Everton Ribeiro recebe título de Cidadão Soteropolitano na Câmara Municipal por Catarina Brandão/EC Bahia

A sessão começou com a exibição de um vídeo em homenagem a carreira do jogador. Éverton recebeu o título do vereador Claudio Tinoco (União Brasil), que propôs a cessão da honraria. Na sequência, ele discursou para os presentes no Plenário Cosme de Farias.

“Salvador me recebeu como um filho, e aqui eu encontrei não só uma torcida apaixonada, mas uma cidade cheia de fé, cultura, alegria e força. Minha família foi acolhida e eu vivi momentos inesquecíveis. Quero retribuir tudo o que eu recebo nessa cidade honrando essa camisa (do Bahia), representando esse povo e contribuindo para transformar a vida de crianças e jovens que sonham, assim como eu sonhei um dia”.

"A carreira de Everton já é suficiente para que a cidade o batize como cidadão. Ele também é, pelo seu caráter e sua conduta, uma grande referência, sobretudo para nós que acreditamos que o esporte é instrumento de transformação para as nossas crianças e adolescentes. Por tudo isso, e muito mais, que estamos prestando essa homenagem", afirmou Tinoco antes da sessão.

Após o discurso, a cerimônia foi encerrada ao som do hino do Bahia. O evento contou com a presença de torcedores, de Raul Aguirre, CEO do Bahia SAF, e da família de Éverton. A esposa do meia, Marília Nery, falou sobre a relação da família com a capital baiana.

“Eu não conhecia Salvador e vim direto para morar. Eu queria conhecer mais da cultura, gastronomia e, como não conhecia, quis vir para o Centro para que pudéssemos viver a cidade. Estamos 100% adaptados, foi uma adaptação muito fácil e tranquila. Os meninos amam Salvador, tem muitos amigos e sentem saudade quando viajam. Esperamos continuar por muitos anos aqui”, contou.

Éverton recebe o título de Cidadão Soteropolitano dois meses após realizar cirurgia para o tratamento de um tumor na tireoide. O jogador ficou afastado por cerca de um mês e retornou aos gramados no dia 02 de novembro, no triunfo tricolor sobre o Bragantino, por 2x1.

“Foi um momento difícil, onde me apoiei na minha família e em Deus. Quando eu soltei a notícia (do diagnóstico), recebi muitas mensagens que me animaram e me deram força para voltar o mais rápido possível. Muitas pessoas que eu nem conheço, que estavam orando e mandando energia positiva. Isso fez diferença e eu agradeço a todos que torceram por mim”, afirmou Everton.

“Acho que conseguimos enfrentar de uma forma leve. Claro, foi muito difícil e muito pesado nesse período. Mas eu, que sou uma pessoa extremamente ansiosa, consegui manter a calma, focando nele como prioridade. Ele foi muito forte, muito centrado e, graças a Deus, está superado. O mais difícil foi não contar para ninguém. Mas agora vemos como uma história de superação e um milagre na vida dele e na nossa”, completou Marília.

O meia chegou na capital baiana em janeiro do ano passado, após assinar vínculo de dois anos com o Bahia. No Esquadrão, ele disputou 119, marcou nove gols e deu 15 assistências, além de conquistar os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano em 2025. Capitão do elenco tricolor, ele foi peça importante na campanha que levou o clube a Libertadores após 36 anos.

“O Bahia veio para abrilhantar ainda mais a minha história. É um grande clube, onde eu posso me destacar e aproveitar o restante da minha carreira. Estamos finalizando as conversas (para renovação de contrato), espero que dê tudo certo o mais rápido possível e que possamos continuar essa história bonita que estamos escrevendo e fazer esse clube crescer ainda mais”, finalizou.

Tags:

Bahia Salvador Everton Ribeiro