Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Patrocinadora do Bahia renova com Manchester City por valores recordes

Novo acordo com a Puma garante ao clube inglês cerca de R$ 750 milhões por temporada até 2035

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 15 de julho de 2025 às 15:45

Nova camisa do Manchester City
Nova camisa do Manchester City Crédito: Divulgação/Puma/Manchester City

A Puma, fornecedora de material esportivo do Bahia, anunciou a renovação de sua parceria com o Manchester City por mais dez anos. O novo contrato, válido até o fim da temporada 2034/35, é o maior já registrado na história da Premier League: € 115 milhões por temporada, o que equivale a cerca de R$ 750 milhões. Ao longo da próxima década, o clube inglês deve arrecadar cerca de R$ 7,5 bilhões com o acordo.

A relação entre City e Puma teve início na temporada 2019/20 e rapidamente se consolidou como uma das mais rentáveis do futebol europeu nesse segmento. A renovação reafirma o sucesso da colaboração entre as duas marcas, que vai além das quatro linhas.

“Ampliamos nossa parceria com a Puma, iniciada em 2019. Essa colaboração gerou inovação revolucionária, momentos culturais e sucesso comercial, tanto dentro quanto fora de campo. Esta é uma parceria construída com base em valor compartilhado”, afirmou o clube em comunicado oficial.

Durante os anos de parceria, o Manchester City destaca a quebra de recordes de vendas de produtos oficiais e o impacto dos uniformes criados em conjunto, que ganharam destaque entre os torcedores. A colaboração também elevou o nível das campanhas de marketing e a maneira como os lançamentos são apresentados ao público, sempre com apelo global e atenção ao detalhe.

Um exemplo recente da força da parceria foi o lançamento da camisa especial para a disputa do Mundial de Clubes. O modelo, com predominância do branco e faixas diagonais em vermelho e preto, incorporava elementos gráficos que homenageavam a comemoração "Poznan", marca registrada da torcida do City. O design remetia à estética da década de 1970, reforçando a conexão entre a tradição do clube e sua identidade moderna.

Apesar de ter sido eliminado ainda nas oitavas de final da competição pelo Al-Hilal, o lançamento do uniforme especial reforça a estratégia conjunta entre Puma e Manchester City: unir performance, cultura e história em produtos que representem o clube em todos os níveis.