Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Repleto de desfalques, Bahia encerra preparação para encarar o Vasco

Tricolor não poderá contar com sete atletas para o confronto

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 23 de setembro de 2025 às 16:08

Último treino do Bahia antes de encarar o Vasco
Último treino do Bahia antes de encarar o Vasco Crédito: Divulgação/EC Bahia

O Bahia finalizou, na manhã desta terça-feira (23), a preparação para encarar o Vasco, nesta quarta-feira (24), às 19h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Brasileirão. Rogério Ceni comandou o segundo dia seguido de treinos no CT Evaristo de Macedo, tentando arrumar a equipe para o duelo tendo sete desfalques.

Erick, Ruan Pablo, Caio Alexandre e Kanu estão em processo de transição, enquanto David Duarte, João Paulo e Erick Pulga se recuperam de lesão no departamento médico e estão fora da partida. Em contrapartida, Ademir participou parcialmente das atividades pelo segundo dia e pode entrar em campo por alguns minutos diante da equipe Cruzmaltina.

Ademir deve retornar no duelo contra o Vasco por Letícia Martins/EC Bahia

Os trabalhos do dia começaram no auditório. O grupo assistiu ao vídeo com os erros e acertos cometidos no jogo contra o Ceará. Em seguida, no campo 1, os atletas participaram de uma atividade técnica, com ênfase na troca de passes e finalizações, realizada em mini partidas.

Depois, o elenco foi dividido em três times. Dois participavam de um exercício tático, em metade do campo, enquanto o terceiro aprimorava inúmeras situações de jogo em lances de bola parada. Os papeis depois foram invertidos. Por fim, alguns jogadores trabalharam finalizações na entrada da grande área. O atacante Ademir treinou parcialmente com o grupo.

Sem vencer há três rodadas, o Bahia perdeu espaço no G-4 e vê até sua posição no G-6 ameaçada. Atualmente, o time ocupa a sexta colocação com 37 pontos — cinco atrás do Mirassol, primeiro dentro do G-4, e apenas dois à frente do São Paulo, que está em sétimo. Diante do Vasco, que soma 24 pontos e luta contra o rebaixamento na 16ª colocação, o Esquadrão terá a chance de voltar a vencer para seguir firme na disputa por uma vaga na Libertadores de 2026.