Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Assaltante que iniciou tiroteio em Patamares estava em liberdade há menos de um ano

Suspeito saiu da prisão em julho de 2024

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Elaine Sanoli

  • Wendel de Novais

Publicado em 9 de maio de 2025 às 16:49

auto-upload
Ação criminosa ocorreu nesta sexta-feira (9) Crédito: Reprodução

O jovem, de 16 anos, suspeito de tentar assaltar uma farmácia Drogasil, localizada na Avenida Professor Pinto de Aguiar, na manhã desta sexta-feira (9), em Patamares, estava livre do sistema prisional desde o mês de julho de 2024. O homem foi morto após entrar em confronto armado contra a Polícia Militar. Um PM ficou ferido e deve receber alta médica nas próximas horas.

Identificado pelo prenome Kevin, o suspeito possuía passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de se afirmar integrante de uma facção criminosa.

Segundo informações policiais, dois suspeitos chegaram ao local em uma moto, mas só um deles, o adolescente, entrou na farmácia e roubou o dinheiro em caixa. Antes de sair, ele percebeu a chegada de policiais e pegou uma funcionária como refém.

Em vídeo obtido pela reportagem, é possível ver o adolescente arrastar a funcionária com uma arma em punho para fora do estacionamento da Drogasil. Após alguns metros, no entanto, a mulher cai e ele começa a correr para fugir dos PMs. 

Toda ação, de acordo com informação de policiais, revela uma inexperiência de Kelvin em roubos, já que é costume de assaltantes fazer reféns para evitar confrontos e sair da cena do crime vivos, ainda que presos. Segundo relatos das fontes, o adolescente era morador do Bairro da Paz e era de uma família de trabalhadores, mas acabou sendo atraído pelo mundo do crime.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o policial militar foi atingido por dois disparos de um revólver calibre 38, apreendido junto com as munições ao fim da ação. "O profissional da Segurança Publica ferido foi socorrido, recebeu atendimento médico e, a previsão inicial, é de receber alta nas próximas horas. Equipes das Polícias Militar e Civil seguem procurando o segundo criminoso que conseguiu fugir do cerco policial", informou a SSP.